Cultura

Criada por paraibano, substituta do Homem de Ferro ganha nome

Personagem vai se chamar Ironheart e não Iron Woman, como se especulava.



Criada pelo paraibano Mike Deodato, a heroína negra sucessora de Tony Stark nos quadrinhos do Homem de Ferro vai se chamar Ironheart. A informação foi confirmada ao site da revista 'Wired' pelos roteiristas da história, pondo fim as especulações de que a personagem se chamaria Iron Woman.

"Iron Woman (Mulher de Ferro) parecia antiquado para alguns", disse o roteirista Brian Michael Bendis, cocriador da personagem. "Iron Maiden (Dama de Ferro) parecia um pesadelo jurídico", afirmou, em referência ao nome da banda de metal. "Ironheart (Coração de Ferro), sugerido por Joe Quesada (editor da Marvel), depois que eu contei minha história planejada para Riri, fala não só sobre a alma do personagem mas à franquia como um todo".

A mulher negra da nova série do herói tem o nome de batismo Riri Williams. A versão sairá após a conclusão de "Guerra Civil II".

Riri Williams, descrita como um "gênio da ciência que entrou no MIT aos 15 anos, é uma nova personagem que já havia aparecido em um número de "Invincible Iron Man" lançado em maio. A personagem havia criado sozinha uma armadura própria baseada em um modelo antigo feito por Tony Stark.