Cultura

Cachaça e Galinha: Caminhos do Frio chega a Alagoa Nova

Cidade é a oitava a receber o projeto. Programação segue até domingo.



Divulgação/Marcelo Silva
Divulgação/Marcelo Silva

A Rota Cultural Caminhos do Frio chega nesta segunda-feira (22), e estende-se até o domingo (28), na cidade de Alagoa Nova, a 148km de João Pessoa. O festival abrange nove cidades do Brejo paraibano e coloca na vitrine as opções de culinária, artesanato, ecoturismo e aventura, clima frio, visitação a engenhos de cachaça e rapadura, cinema, teatro, dança, oficinas e shows musicais. Na cidade, durante o evento, acontece o Festival da Galinha e da Cachaça.

A abertura do Caminhos do Frio em Alagoa Nova, a oitava cidade a receber o evento, vai acontecer a partir das 19h no Teatro Municipal. Durante uma semana, a programação oferece cursos de gastronomia, agricultura e artesanato, além de diversas apresentações culturais, com momento de serenata e show gospel.

Ainda integram a programação na cidade, dois momentos ecológicos: uma trilha ecológica e passeio ciclístico. Feira do Agricultor, Vila do Artesão e Vila Gastronômica prometem juntar o público em momentos especiais durante a passagem do Caminhos do Frio na cidade do Agreste paraibano.

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 que alcança a sua 11ª edição teve início no dia 4 de julho na cidade de Areia e será encerrado no dia 4 de setembro em Alagoa Grande. Toda a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio pode ser encontrada no site do evento.