Cultura

Renata Arruda é atração principal da Parada do Orgulho LGBT

Evento acontece neste domingo (21), a partir das 17h na orla do Cabo Branco.



Divulgação
Divulgação
Renata Arruda se apresenta durante evento, que também conta com participação do Grupo Raízes

A cantora Renata Arruda, junto do Grupo Raízes, será a atração deste ano da Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa, que acontecerá neste domingo (21), às 17h. A concentração será em frente ao Sesc, na praia do Cabo Branco, e sairá em direção ao Busto de Tamandaré às 19h. O tema deste ano será “Combatendo a LGBTfobia nas Ruas e nas Urnas”.

“Mais uma vez estaremos demonstrando a nossa força de mobilização e reafirmando a nossa luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. Nesse momento de avanço do conservadorismo e fundamentalismo de várias matrizes, daremos um grito de liberdade. Liberdade de ser e de amar de todas as formas”, disse Luciano Vieira, do Movimento do Espírito Lilás (MEL), um dos realizadores do evento.

Além do MEL, a parada é realizada pela Astrapa, Movibi, Cordel Vida, Coletivo de Homens Trans (Petris) e Levante Popular da Juventude e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Secretaria de Segurança Pública, Coordenadoria das Delegacias de Mulheres e Espaço LGBT.

Para esta edição do evento, o governo montará uma tenda do Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e Enfrentamento à Homofobia da Paraíba – Espaço LGBT. Os profissionais estarão na ocasoão divulgando o serviço, prestando orientação. Haverá distribuição de preservativos.