Cultura

Filmes da Paraíba são selecionados para festival de cinema dos EUA

'Sophia' e 'Deserto' estão na programação do evento que acontece em setembro.



Divulgação
Divulgação
Longa 'Deserto' marca a estreia de Guilherme Weber na direção

Dois filmes paraibanos estão entre os selecionados para a 9ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival. Esta é a primeira vez que o cinema produzido na Paraíba participa do evento considerado o maior festival de cinema brasileiro no exterior. O anúncio foi feito pela fundadora do LABRFF, Meire Fernandes, durante um evento na Califórnia que reuniu a comunidade brasileira e amantes do cinema. As produções paraibanas selecionadas foram 'Sophia' e 'Deserto'

'Sophia', de Kennel Rógis, (confira o teaser abaixo) está entre os selecionados na categoria Curta-metragem. Com Isabelly Domingos e Joana Marques no elenco, a produção mostra as belíssimas experiências sensoriais vividas por Joana, uma mãe dedicada, na busca por entender o universo da filha Sophia.

Já o longa 'Deserto' marca a estreia do ator Guilherme Weber na direção. Rodado na Serra dos Picotes, no interior do Estado, o filme tem Lima Duarte no elenco e foi inspirado no livro 'Santa Maria do Circo', de David Toscana, e narra a perambulação de um grupo de artistas que viajam apresentando um espetáculo por todo o Sertão brasileiro. Cansados da vida de nômades, eles decidem se instalar em uma pequena cidade abandonada, e ali fundar uma sociedade.

As sessões do festival serão realizadas na The Los Angeles Film School, considerada uma das melhores escolas de cinema do mundo. A definição sobre os filmes que entram para a Competição e os que ficam na Exibição Especial será divulgada no fim de agosto.

Mais de 30 filmes foram selecionados e serão divididos entre as categorias de competição e de exibição especial. A qualidade das produções está incrível. Nosso cinema continua vivo e forte, mesmo numa época turbulenta para todas as áreas do país. O LABRFF vem celebrar o audiovisual brasileiro, e dar suporte para que nossa arte se fortaleça cada vez mais. O talento e a dedicação de quem faz cinema no nosso país estarão na vitrine, em LA, entre os dias 17 e 20 de setembro”, vibra Fernandes.