Cultura

Projeto Estacine exibe 'Flashdance' e 'A Onda' neste fim de semana

Sessões acontecem na Estação das Artes, às 16h, com entrada gratuita.



O Projeto Estacine exibe 'Flashdance' e 'A Onda', dentro das mostras 'Dancing' e 'Professores'. As sessões acontecem no miniauditório 3 da Estação das Artes, prédio do complexo da Estação Cabo Branco, no Altiplano, no sábado (13) e domingo (14), às 16h, com entrada gratuita.

Nesse sábado (13) será exibido o filme ‘Flashdance (1983)’, que conta a história de uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento, que não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas. A classificação de idade é de 10 anos e duração de 1h34m.

No domingo (14) será exibido ‘A Onda’, que conta a história de uma escola da Alemanha em que os alunos têm de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de ‘A Onda’ ao movimento e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação.

Só que o professor acaba perdendo o controle da situação e os alunos começam a propagar ‘A Onda’ pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com o movimento, mas aí já é tarde demais. A classificação de idade é de 16 anos e a duração do filme 1h48m.