Cultura

Tereza se desespera com atentado contra Santo

Confira o que vai acontecer na trama que mostra a briga entre famílias.



Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
No capítulo desta segunda-feira (8), Tereza se desespera e Miguel tenta acalmá-la

Novela que vem fazendo sucesso ao contar uma história rural, com direção e roteiro trabalhados cuidadosamente, 'Velho Chico' traz como tema central a briga entre duas famílias rivais – as dos protagonistas Afrânio e Santo.

A obra vem chamando a atenção por ter, ainda, vários paraibanos no elenco, como Lucas Veloso, o filho de Shaolin, e Lucy Alves, que interpreta Luzia, a mulher do protagonista Santo. Confira os resumos dos capítulos desta semana:

Segunda-feira, 8 de agosto
Tereza se desespera e Miguel tenta acalmá-la. Beatriz pede que Bento desista da investigação. Luzia leva Piedade para a cidade. Todos procuram por Santo. Luzia ameaça Carlos para ter notícias de seu marido. Beatriz tenta acalmar Luzia. Carlos mente para Afrânio. Ceci orienta Beatriz a ficar ao lado de Bento. Bento vai com Martim falar com o homem que o atraiu para a emboscada. Todos na cidade afirmam que Afrânio tramou contra Santo. Miguel e Tereza levam Corisco até a Igreja e Piedade se desespera.

Terça-feira, 9 de agosto
Lucas e Chico Criatura tentam conter os cooperados. Bento se enfurece, e Piedade se assusta. Queiroz tenta atrapalhar o depoimento de Tereza. Martim pede para Sophie conter Miguel. Luzia ofende Tereza na delegacia. Queiroz avisa a Afrânio sobre o sumiço de Santo. Tereza acusa Afrânio de ser o culpado pelo desaparecimento de Santo. Dalva enfrenta Tereza para defender Cícero. Carlos afirma a Afrânio que ninguém conseguirá provas contra eles. Olívia e Padre Benício repreendem Luzia por incitar o povo a fazer justiça com as próprias mãos.

Quarta-feira, 10 de agosto
Bento se prepara para falar com os cooperados. Tereza pede para acompanhar Bento nas buscas a Santo. Cícero procura Dalva. Padre Benício leva Piedade para conversar com Encarnação. Zé Pirangueiro explica a Martim como ele e o mergulhador Cabelin farão para encontrar Santo no rio. Olívia se preocupa com Santo e Miguel a conforta. Martim se incomoda com a demora de Cabelin e Zé Pirangueiro em localizar Santo. Sophie admira Lucas. Afrânio torce para que Santo seja encontrado. Carlos atende o telefone de Afrânio para falar com Queiroz.

Quinta-feira, 11 de agosto
Ceci garante a Padre Benício que Santo está vivo. Piedade pede a Beatriz para cuidar de Luzia. Ceci tenta acalmar Luzia. Tereza insiste que Bento continue procurando Santo. Queiroz leva Carlos para conversar com o homem que ameaçou Santo de morte. Doninha comenta com Iolanda que acredita que Afrânio esteja arrependido do que fez contra Tereza. Tereza e Bento conversam sobre Santo. Lucas e Sophie se beijam. Miguel conforta Olívia. Luzia pede perdão a Olívia. Miguel tenta se convencer de que os de Sá Ribeiro não estão envolvidos no atentado contra Santo.

Sexta-feira, 12 de agosto
Dalva se preocupa com comportamento de Encarnação. Zé Pirangueiro afirma a Martim que sabe o motivo de Santo ainda não ter sido encontrado. Afrânio reclama das atitudes de Carlos. Bento contraria Tereza e encerra temporariamente as buscas por Santo. Miguel é hostil com Iolanda. Tereza e Carlos discutem. Beatriz conforta Bento. Ceci e Piedade rezam por Santo. Luzia não acredita que seu marido esteja vivo. Encarnação afirma a Tereza que Afrânio não é o culpado pelo que houve com Santo. O delegado Germano avisa a Bento que prendeu o homem que ameaçou Santo. Miguel fica inconformado com a possibilidade de seu pai estar morto. Martim desconfia da história contada pelo suspeito do crime. Encarnação garante que Santo está vivo e Tereza tenta se acalmar. Martim pede para conversar com Carlos sobre Santo.

Sábado, 13 de agosto
Martim afirma a Carlos que existem inconsistências no depoimento do suspeito que foi preso. Bento convence os cooperados a deixarem a delegacia. Carlos manda Queiroz solucionar o problema com o preso. Luzia fica transtornada ao descobrir o culpado pelo atentado contra seu marido. Bento e Ceci conversam sobre Santo. Piedade conforta Miguel. Luzia destrói a última carta de Tereza. Martim decide falar com o delegado Germano. Piedade não aceita que Luzia se comporte como viúva. O acusado pelo atentado contra Santo leva um tiro.