Cultura

Show 'Mulheres' fecha a programação cultural da Festa das Neves

Na apresentação, Gracinha Teles recebe Sandra Belê, Nathalia Bellar e Grazi Villanueva.



Divulgação/Arquivo Pessoal
Divulgação/Arquivo Pessoal
O show está marcado para às 21h, no Ponto de Cem Réis.

Nesta sexta-feira (5), dia do aniversário de João Pessoa, quem for para a Festa das Neves vai poder acompanhar o show 'Mulheres', com a cantora Gracinha Teles. Na apresentação ela vai receber no palco as colegas Sandra Belê, Nathalia Bellar e Grazi Vilanueva. O show está marcado para às 21h, no Ponto de Cem Réis.

O show ‘Mulheres’ nasceu há mais de 15 anos e já recebeu nomes como Cátia de França, Renata Arruda, Soraia Bandeira, Mira Maya, Anay Claro e Glaucia Lima, entre tantas outras. Nesta nova edição, a 12ª do projeto, Gracinha Telles divide o microfone com três artistas que ela mesma convidou.

“Sandra Belê, Nathalia Bellar e Grazi Vilanueva são cantoras muito talentosas e que têm um trabalho autoral muito especial, que é o que a gente valoriza nesse projeto”, comenta Gracinha, que abre a noite apresentando seu próprio repertório, repleto de blues e do glorioso funk americano dos anos 1970.

“Na quinta música, que é uma música minha, ‘Sou meu vício’, eu chamo Nathalia e a gente faz um dueto. Daí eu deixo o palco e ela faz o show dela”, explica a anfitriã. Bellar canta músicas de Caetano e Chico César, além de uma composição própria, ‘Estranho mundo’.

A segunda convidada da noite será Grazi Vilanueva, ex-vocalista da banda de axé Boka Loka, que enveredou pela chamada banda baile enquanto compunha seu próprio material, se lançando recentemente em carreira solo. Com Gracinha Telles, ela canta ‘Tropicália’ e ganha espaço para mostrar seu próprio repertório.

‘Leão do Norte’, de Lenine, é a música que Gracinha divide com a terceira convidada da noite, Sandra Belê, que inclui em se repertório, além de música própria como ‘Moreno’, versões para ‘A festa’, de Gonzaguinha, e ‘Côco do M’, de Jacinto Silva.

Ao final, as quatro cantoras se reúnem no palco para um encerramento arrebatador: juntas, cantam os clássicos ‘Frevo mulher’, de Zé Ramalho, e ‘Paraíba’, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Cultura Popular

A programação desta sexta-feira no Ponto de Cem Réis começa às 18h com apresentação de cultura popular. O grupo Ventriloquia, da cidade de Guarabira, é o primeiro a se apresentar. Em seguida, vem a Ciranda do Sol, do bairro de Cruz das Armas, e antes do show ‘Mulheres’, o público ainda confere a Nau Catarineta de Cabedelo.

Confira a Programação no Ponto de Cem Réis:

Dia 05/08 (sexta)
18h - Grupo Ventriloquia (Guarabira)
19h - Ciranda do Sol (Cruz das Armas)
20h - Grupo Nau Catarineta (Cabedelo)
21h - Show ‘Mulheres: Gracinha Teles recebe Sandra Belê, Nathalia Bellar e Grazi Vilanueva