Cultura

Mostra traz para três cidades paraibanas representantes da viola

Apresentações, que acontecem entre 6 e 10 de agosto, são gratuitas.



Divulgação
Divulgação
Músico Sidnei Duarte é um dos artistas que vão se apresentar durante a mostra

Com o tema Violas Brasileiras, a 19ª edição da Mostra Sonora Brasil acontece entre os dias 6 e 10 de agosto em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. Na ocasião, o público tem a oportunidade de prestigiar artistas de cada região do país que vão trazer em seu repertório canções que retratam um pouco de sua cultura, trazendo a viola como instrumento principal. As apresentações são gratuitas e iniciam às 20h.

O evento acontece de forma simultânea nas três cidades e proporciona às pessoas conhecerem um pouco dos estilos de viola por meio das músicas tocadas por violeiros conhecidos. Os artistas convidados para representar os quatro estilos são os músicos: Sidnei Duarte, Rodolfo Vidal, Maurício Ribeiro, Paulo Freire, Levi Ramiro, Fernando Deghi, Marcus Ferrer, Adelmo Arcoverde, Raullino Silva e Cássio Nobre.

Em João Pessoa, os concertos acontecem nos dias 6, 7, 8 e 9 de agosto na Usina Cultiral Energisa. Já em Campina Grande, as apresentações serão nos dias 6, 7, 8 e 9 de agosto no Teatro do Sesc Centro. Na cidade de Guarabira, a unidade do Sesc, localizada no bairro São José, recebe a mostra nos dias 8 e 10.