Cultura

Stranger Things faz sucesso com referências dos anos 70 e 80

Queridinha da internet, produção da Netflix vem conquistando o público.



https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/07/stranger-things-1-1-2763000-64.gif?w=500&h=250

A nova série queridinha da internet é 'Stranger Things'. A série da Netflix é a série mais popular no IMDb - banco de dados de produção audiovisual - no momento, ultrapassando 'Game of Thrones'. Inclusive, de acordo com o criador da série, Matt Duffer, a segunda temporada "será parecida com Harry Potter", o que deve aumentar a recepção e os comentários positivos em relação a estória.

Ambientada em Montauk, Long Island, 'Stranger Things' conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaaturias e uma garotinha muito, muito estranha.

Nitidamente a principal característica da série é a nostalgia. Cheia de referências a filmes que foram sucesso nos anos 70 e 80, e principalmente nos filmes de Stephen King, Steven Spielberg e John Carpenter, a série enche os olhos com uma trama vivida por crianças, porém cheia de suspense. Referências à 'E.T', 'Aliens', 'Os Goonies', 'Contatos Imediatos de Terceiro Grau', 'O Iluminado', e 'Carrie' são apenas algumas das observadas na série. Confira o vídeo abaixo: