Cultura

'A Chave Mágica' e 'O Sétimo Selo' são exibidos gratuitamente

Exibições fazem parte do projeto Estacine, que acontece na Estação Cabo Branco.



Reprodução
Reprodução
Como parte da mostra 'Tô de Férias', o filme 'A Chave Mágica' será exibido no projeto deste fim de semana

Neste final de semana o projeto Estacine, da Estação Cabo Branco, no Altiplano, exibe, dentro das Mostras ‘Tô de Férias’ e ‘Ingmar Bergman’, os filmes ‘A Chave Mágica’ e ‘O Sétimo Selo’. As exibições acontecem no sábado (30) e domingo (31), a partir das 16h, no miniauditório III da Estação das Artes. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade.

No sábado, na mostra ‘Tô de Férias’, será exibido o filme ‘A Chave Mágica’ (1995), de Frank Oz. O filme conta a história de um garoto que ganha diversos presentes ao fazer nove anos. Entre os presentes estavam dois sem muita importância: um pequeno armário e um índio de plástico. Mas, quando uma antiga chave é usada para fechar o armário o índio ganha vida, provocando situações inimagináveis.

No domingo (31), na ‘Mostra Ingmar Bergman’ será exibido ‘O Sétimo Selo’, que fala sobre um cavaleiro que após dez anos das Cruzadas ao voltar encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca. A classificação indicativa de idade é de 12 anos.