Cultura

Estacine exibe 'A Lenda' e 'Sorrisos de uma noite de amor' neste fim de semana

Exibições acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 16h.



Reprodução
Reprodução
Filme "A Lenda", de 1985, que conta a história de Jack, interpretado por Tom Cruise

Dois novos filmes são exibidos neste final de semana nas mostras de cinema do projeto Estacine. Trata-se de "A Lenda", dentro da Mostra Tô de Férias, e "Sorrisos de uma noite de amor", que integra a Mostra Ingrid Bergman. As exibições acontecem no miniauditório III da Estação das Artes, o prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano. A entrada é gratuita e as exibições ocorrem no sábado (23) e domingo (24), às 16h.

No sábado, o filme exibido é "A Lenda", de 1985, que conta a história de Jack (Tom Cruise), um jovem camponês que vive numa floresta mágica, repleta de seres fantásticos, como unicórnios e fadas. Certo dia, Jack resolve levar a Princesa Lili (Mia Sara) para passear e ela acaba chamando a atenção do Senhor das Trevas (Tim Curry), um demônio cruel que planeja raptar a donzela e mergulhar o planeta numa era glacial.

Os planos da criatura maléfica começam a se concretizar quando os goblins, à seu comando, capturam Lili. Jack irá correr contra o tempo, e com a ajuda de um elfo, uma fada e dois anões, irá para tentar salvar sua amada. A classificação é livre.

Já no domingo, dentro da Mostra Ingmar Bergman, é exibido o filme "Sorrisos de uma noite de amor", de 1955. O longa se passa no final do século XIX, em que uma atriz é a anfitriã na casa de campo de sua mãe quando um grupo de pessoas a visita. Entre eles está um advogado que já foi seu amante e ela pensa em reconquistar, mas ele está acompanhado de sua mulher. Seu atual amante também está com sua mulher, mas todos acabam envolvidos em situações amorosas, inclusive a empregada. Sorrisos de uma Noite de Amor foi o primeiro sucesso internacional da carreira de Ingmar Bergman. A classificação indicativa é de 14 anos.