Cultura

Damião Moreno, do Forró Caçuá, é a atração deste Sabadinho Bom

Apresentação acontece a partir das 12h30 na Praça Rio Branco, em João Pessoa.



Divulgação
Divulgação
Integrante da banda Forró Caçuá, Damião Moreno mostra na apresentação outra vertente de sua carreira

No período junino, Damião Moreno faz o fole roncar no compasso do arrasta-pé. Mas neste sábado (23), o músico famoso por integrar o Forró Caçuá dá outro destino à sua sanfona ao desfilar clássicos do choro e do samba no palco do Sabadinho Bom. O evento acontece a partir das 12h30 na Praça Rio Branco, em João Pessoa.

Durante a apresentação, Moreno mostra outra vertente de sua carreira, abraçada há cinco anos em uma carreira solo paralela ao trio que forró. Alternando entre a sanfona e o violão, o músico promete embalar o projeto com os grandes hinos de Altamiro Carrilho, Jacob do Bandolim e Pinxinguinha, entre outros bombas.

Damião explica a dinâmica da apresentação, que já foi experimentada com sucesso lá mesmo, no Sabadinho Bom: “A gente abre com o choro, com versões que apresento na sanfona. Depois vem um pouquinho de samba, a gente volta para o choro e fica assim, alternando ente um e outro”.

“A gente faz umas versões para umas músicas de Seu Luiz (Gonzaga), numa adaptação para o choro”, acrescenta o sanfoneiro, que sobe ao palco na companhia dos irmãos com quem forma o Caçuá, Batista (bateria) e Zé Moreno (guitarra), mais Octacílio Feitosa (pandeiro), Tuto (contrabaixo) e Victor Maia (violão sete cordas).

“É um show dançante em que a gente apresenta números instrumentais e também cantados. É um show bem animado”, arremata.