Cultura

Novo 'Tarzan' e filme sobre 1º palhaço negro da França estreiam na Paraíba

Também estreiam filme com Russel Crowe e o nacional 'Entre Idas e Vindas'.



A principal estreia desta semana nas salas de cinema paraibanas é a nova versão da clássica história de Tarzan e Jane, 'A Lenda de Tarzan'. No novo filme, quem vive o protagonista é Alexander Skarsgård, de 'O Doador de Memórias' (2014), e Jane é Margot Robbie, de 'O Lobo de Wall Street' (2013). Também estreiam 'Dois Caras Legais', com Russel Crowe e Ryan Gosling, e o filme nacional 'Entre Idas e Vindas', protagonizado por Ingrid Guimarães e Fábio Assunção. O emocionante 'Chocolate', conta a história de um cubano vendido na infância que se tornou o primeiro artista circense negro na França, e foi um sucesso no século XIX.

Em 'A Lenda de Tarzan', passaram-se anos desde que o homem conhecido como Tarzan (Skarsgård) deixou as selvas da África para trás para levar uma vida burguesa como John Clayton III, Lorde Greystoke, com sua amada esposa, Jane (Robbie) ao seu lado. Agora, ele é convidado a voltar ao Congo para servir como um adido comercial do Parlamento, sem saber que na verdade ele é uma peça usada em uma ação de ganância e vingança, organizada pelo belga Capitão Leon Rom (Christoph Waltz). Porém, as pessoas por trás dessa trama assassina não fazem ideia do que estão prestes a desencadear.

Já o filme policial 'Dois Caras Legais', se passa em Los Angeles nos anos 70. Amelia (Margaret Qualley), filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (Kim Basinger) é sequestrada. Ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), detetive particular violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide dividir a investigação com o atrapalhado Holland March (Ryan Gosling). Ambos descobrem que o caso e a morte de uma estrela pornô estão, de alguma maneira, relacionados. Eles então descobrem uma conspiração chocante que atinge até os mais altos círculos do poder.

Em 'Entre Idas e Vindas', Amanda, Sandra, Cillie e Krisse, são quatro amigas que trabalham no departamento de telemarketing de uma empresa, embarcam em um motorhome para fazer uma viagem de férias pelo litoral sul de São Paulo. Enquanto isso, Afonso e Benedito, pai e filho, tentam chegar à capital paulista em um velho carro Lada. Benedito não sabe, mas Afonso está levando o menino para encontrar a mãe, que não vê há seis anos, desde que ela ganhou uma bolsa de estudos e se mudou para Paris. Quando o Lada de Afonso quebra na estrada, sem possibilidade de conserto, as meninas do telemarketing socorrem Afonso e Benedito. E o que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.

'Chocolate' retrata a história de Rafel Padilha, que nasceu em Cuba em 1868 e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolat, tornando-se o primeiro artista circense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX.

Para saber outros títulos, horários e sessões, confira a lista completa de Filmes em Cartaz.