Cultura

Remígio recebe Caminhos do Frio a partir desta segunda-feira

Evento contará com apresentações de cantores como Chico César e Assissão. 



A Rota Cultural Caminhos do Frio chega à cidade de Remígio, no Brejo Paraibano, nesta segunda-feira (18). Na programação, que vai até domingo (24), estão previstas apresentações culturais, festivais expositivos de gastronomia, artesanato e artes plásticas, além de apresentações de cantores como Chico César e Assissão.
 
Na abertura do evento, em Remígio, estão programadas as apresentações da Filarmônica Municipal, às 20h, seguida a da  Orquestra Sanfonina de Remígio, Duedo. Estão previstas também apresentações de Mané da Paraíba e Contadora de História Josicleide Cabral, no Centro Pastoral João XXIII, além de oficinas e feira de gastronomia e artesanato na Vila Cultural.
 
A programação do evento pode ser acessada pelos turistas por meio do site www.brejoparaibano.com, além do aplicativo Caminhos do Frio para o sistema  Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.
 
A 150 km de João Pessoa, Remígio é um dos nove municípios (Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande) que integra a rota Caminhos do Frio. Este ano o evento foi aberto no dia 4 de julho, em Areia, e se estenderá até 4 de setembro, na cidade de Alagoa Nova.  “Cada uma das cidades que integra o Festival sedia por uma semana uma programação cultural diversificada. Este ano, a rota cultural já aconteceu em duas cidades: Areia e Pilões”, explicou Sergeston Silvestre, presidente do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano, entidade responsável pela organização da Rota Cultural.
 
O Festival conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Funesc, Sebrae, Associação Turística Cultural e Rural de Areia (Atura) e prefeituras dos municípios participantes do evento. Sergeston Silvestre  informou que
 
Sergeston Silvestre disse que nos últimos anos, a Rota Cultural vem se firmando como um produto turístico. Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Caminhos do Frio tem apresentado como uma ferramenta importante para disseminar a cultura e fomentar o turismo da região.