Cultura

Festival Rock Cordel reúne 11 bandas na cidade de Sousa

Evento acontece entre os dias 19 e 23 de julho.



Divulgação
Divulgação
"Anarquia Organizada" está entre as bandas que vão se apresentar no evento

Entre os dias 19 e 23 de julho, acontece mais uma edição do Festival Rock Cordel em Sousa, no Sertão do Estado. A ação acontece no Calçadão Mundinho Teodoro, que fica ao lado do Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa, e traz uma série de 11 bandas que vão reverenciar o rock and roll do semiárido. A entrada do público é gratuita.

Com uma pitada nordestina e brasileira do cordel, a proposta do festival é disseminar a cultura do rock através da produção dos roqueiros da região e preparar banda locais para shows profissionais.

A banda sousense Anarquia Organizada, formada em maio de 2012, abrirá o festival na próxima terça-feira (19), às 19h, no Calçadão Mundinho Teodoro, com a promessa de surpreender o público. A banda expõe, através do punk rock, críticas aos sistemas político-sociais que censuram, repreendem e oprimem as minorias.

Os componentes já estão com dois álbuns lançados e um DVD, este último gravado no Circuito Rock em 2012, passando por eventos como o Festival de Rock Cordel Sousa e o 1º Rock Tour Paraíba.

No mesmo dia, em seguida, a Conspiração Apocalipse sobe ao palco para se apresentar ao público. A "Conspiração", considerada a primeira banda de rock do interior da Paraíba, terá a presença do líder, Gilberto Álvares, que está na estrada com seu grupo há aproximadamente 30 anos.

Confira a programação

Dia 19, terça-feira
19h - Anarquia organizada (Sousa)
20h45 - Conspiração Apocalipse (Cajazeiras)

Dia 20, quarta-feira
19h30 - Cômodo Marfim (Juazeiro do Norte)
20h45 - Projeto Rivera (Fortaleza)

Dia 21, quinta-feira
19h30 - Urbanoids Rock Band (Uiraúna)
20h45 - Acid Blend (Guarabira)

Dia 22, sexta-feira
19h30 - Semivelhos (Juazeiro)
20h45 - Venomous Breath (Campina Grande)

Dia 23, sábado
19h30 - Subliman (Lagoa)
20h30 - La Gambiaja (João Pessoa)
21h30 - Karne Krua (Aracaju)