Cultura

Tereza quer se divorciar de Carlos em 'Velho Chico'

Confira o que vai acontecer na trama que mostra a briga entre duas famílias.



Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Após discussão, Carlos garante a Tereza que não lhe concederá o divórcio

Novela que vem fazendo sucesso ao contar uma história rural, com direção e roteiro trabalhados cuidadosamente, 'Velho Chico' traz como tema central a briga entre duas famílias rivais – as dos protagonistas Afrânio e Santo.

A obra vem chamando a atenção por ter, ainda, vários paraibanos no elenco, como Lucas Veloso, o filho de Shaolin, e Lucy Alves, que interpreta Luzia, a mulher do protagonista Santo. Confira os resumos dos capítulos desta semana:

Segunda-feira, 18 de julho
Martim alerta Bento sobre Beatriz. Bento e Beatriz fazem as pazes e a professora afirma ao namorado que Martim merece seu respeito. Olívia confessa a Isabel que tem dúvidas sobre seu amor por Lucas. Afrânio questiona a capacidade de Carlos para se tornar um coronel. Santo, Miguel e Olívia iniciam a plantação com os pequenos produtores. Bento pede desculpas a Martim e se une a Zé Pirangueiro e Damião na tentativa de recuperação do rio São Francisco. Ceci, Santo, Olívia e Miguel comemoram a chegada da chuva ao sertão.

Terça-feira, 19 de julho
Martim e Bento contam a Chico Criatura sobre o projeto de Zé Pirangueiro. Padre Benício avisa a Martim que Encarnação deseja falar com o neto. Encarnação e Iolanda se reúnem com um advogado. Encarnação pede que Martim assuma o controle de metade da fazenda. Miguel se recusa a falar com Tereza e Santo a conforta. Lucas se incomoda com a cumplicidade entre Olívia e Miguel. Miguel aceita conversar com Tereza. Luzia vê quando Santo vai ao encontro de Tereza e Miguel.

Quarta-feira, 20 de julho
Miguel tenta conversar com Tereza. Luzia fica furiosa com a presença da rival na cooperativa. Chico Criatura elogia a forma como Beatriz trata Bento. Afrânio reclama ao ver Martim em sua fazenda. Cícero e Dalva namoram escondidos. Tereza pede o divórcio a Carlos. Santo tenta fazer com que Miguel perdoe Tereza. Luzia provoca uma briga entre Santo e um homem no bar de Chico Criatura. Olívia se incomoda ao ver Miguel e Sophie dançando. Bento não se conforma com o comportamento de Luzia. Santo discute com a esposa. Iolanda sugere que Afrânio tome cuidado com Carlos. Carlos afirma a Tereza que não lhe concederá o divórcio.

Quinta-feira, 21 de julho
Iolanda incentiva Tereza a lutar para se divorciar de Carlos. Bento mostra a Martim as documentações sobre as fraudes nas licitações da cidade. Encarnação exige saber de Afrânio sobre os negócios escusos da família. Dalva se declara para Cícero. Dalva conta para Tereza sobre a briga em que Santo se envolveu por causa de Luzia. Isabel fica encantada com os desenhos que Sophie faz com as rendas. Encarnação manda Dalva e Doninha serem suas espiãs na casa. Afrânio provoca Bento no bar. Martim contraria Afrânio na frente de Bento. Lucas afirma a Isabel e Sophie que pode vender suas peças. Carlos se insinua para Luzia. Isabel questiona a mãe por estar conversando com Carlos.

Sexta-feira, 22 de julho
Luzia convence Isabel a não contar para Santo que ela esteve com Carlos. Olívia, Ceci e Miguel vistoriam as plantações dos pequenos produtores. Sophie fica admirada com Lucas. Santo teme não poder ajudar outros cooperados. Padre Benício tenta convencer Santo a participar da missa do vaqueiro. Miguel pede para Chico Criatura falar sobre Belmiro. Isabel aprova o vestido que Sophie costura. Santo conta histórias de Belmiro para Miguel. Piedade tem um pesadelo com Santo. Tereza ouve Carlos falar com Afrânio sobre os cooperados. Tereza vai à missa do vaqueiro. Luzia tenta impedir Olívia de ir para a festa. Santo discute com Luzia. Encarnação, Martim e Afrânio seguem para o local da missa. Luzia tenta impedir Santo de sair de casa.

Sábado, 23 de julho
Piedade tenta convencer Santo a não ir para o evento na igreja. Afrânio quer atrapalhar a homenagem a Belmiro. Miguel despreza Tereza. Afrânio afirma a Carlos que se vingará de Padre Benício. Martim conversa com Encarnação sobre as finanças da família. Miguel se preocupa com Santo. Iolanda tenta convencer Miguel a desculpar Tereza. Bento repreende Luzia. Tereza e Miguel fazem as pazes. Iolanda tem uma visão ao tocar as mãos de Olívia. Martim ouve as ordens que Afrânio dá para Cícero e alerta Santo. Santo vence a disputa com Cícero e entrega o boi para Tereza.