Cultura

Documentários e filme francês estreiam no Cine Bangüê

'Meu nome é Jacque’, ‘Os anarquistas' e ‘Yorimatã' integram programação.



Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
‘Meu nome é Jacque’ terá uma sessão gratuita, como pré-lançamento, neste domingo (17)

Três filmes estreiam no Cine Bangüê neste domingo (17), em João Pessoa - os longa-metragens ‘Meu nome é Jacque’, ‘Os anarquistas’' e ‘Yorimatã’. A programação também segue com ‘Big Jato’ até o dia 31.

‘Meu nome é Jacque’ terá uma sessão gratuita, como pré-lançamento, no domingo, às 18h. O documentário de Angela Zoé conta a história da ativista Jacqueline Rocha Côrtes, mulher transexual brasileira e militante na luta contra a Aids e pelos direitos das pessoas trans que vivem com HIV.

Portadora do vírus há 22 anos, sua jornada é marcada por desafios e conquistas, como seu papel de representante em redes e movimentos sociais, do governo brasileiro e da Organização das Nações Unidas.

Com pouco mais de uma hora de duração, o longa-metragem tem classificação etária de 12 anos por ‘conteúdo sexual e linguagem imprópria’.

Os Anarquistas

Lembram da mocinha linda e adolescente de ‘Azul é a cor mais quente’? Pois bem, Adèle Exarchopoulos é uma das estrelas de ‘Os anarquistas’, filme que está na programação do Cine Bangüê, entre 18 e 31 deste mês.

A direção é de Elie Wajeman. O elenco ainda conta com Tahar Rahim e Swann Arlaud.