Cultura

Globo exibe nesta terça primeira cena de sexo entre homens em novelas

Personagens André e Tolentino darão vazão ao sentimento reprimido.



Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Sequências foram gravadas no dia 28 de junho e teriam emocionado quem estava no estúdio

Nesta terça-feira (12), a novela Liberdade Liberdade vai exibir a primeira cena de sexo protagonizada por dois homens na teledramaturgia brasileira. No capítulo, os personagens André e Tolentino, interpretados respectivamente pelos atores Caio Blat e Ricardo Pereira, darão vazão ao sentimento reprimido que nutrem um pelo outro.

As sequências foram gravadas no dia 28 de junho e teriam emocionado todos os que estavam presentes no estúdio. "Eu tentei buscar nesta cena a identificação com o público para que o próprio público pensasse sobre o tipo de repressão que sente”, afirmou o diretor artístico Vinícius Coimbra.

“Acho que a gente tem a tendência de falar e pensar muito sobre a cena. Ali na gravação, no entanto, o que menos interessava era a gente pensar no texto ou na marcação. A gente queria viver aquele momento e tentar mostrar este conflito de, na época, eles não poderem viver isso publicamente. A intenção foi mostrar a força do amor que explodiu ali, mas que já estava quase explodindo há muito tempo”, comentou o ator Ricardo Pereira.