Cultura

Estacine tem duas novas mostras de cinema neste final de semana

Projeto acontece na Estação Cabo Branco no sábado e domingo, às 16h.



Reprodução
Reprodução
Filme Jumanji, com o ator Robbin Williams, é uma das atrações que serão exibidas pelo projeto

Neste final de semana, duas novas mostras de cinema acontecem na Estação Cabo Brano, em João Pessoa. As primeiras sessões acontecem neste sábado (9), com o filme "Jumanji", que faz parte da mostra "Tô de Férias", e domingo (10), com "Monika e o desejo", na mostra "Ingmar Bergman". A entrada é gratuita e as sessões começam às 16h.

O longametragem do sábado, "Jumanji" é um filme de 1995 que conta a história de um jovem chamado Alan Parrish, que descobre um misterioso tabuleiro de jogo que magicamente o transporta para as desconhecidas selvas de Jumanji por 26 anos, até que duas inocentes crianças, Judy e Peter, o libertam do poderoso feitiço do jogo. Já adulto, Alan, se reúne com sua amiga de infância Sarah e com Judy e Peter, e tenta superar as poderosas forças do jogo nesta criativa aventura que combina efeitos especiais de tirar o fôlego com comédia, magia e arrepios.

Já no domingo, a atração é um filme de 1953, "Monika e o desejo", que conta a história de Harry Lund, que aos 19 anos de idade trabalha em uma loja de porcelanas. Quase vizinho a ele, na loja de verduras, trabalha Monika, uma simpática e alegre garota de 17 anos. Assim que eles se conhecem a paixão explode. Mas por causa da idade, os dois sofrem com a interferência dos mais velhos. Monika briga com os pais e decide sair de casa. Harry discute com o chefe e pede demissão. Sem mais nada que os prendem na cidade, os jovem decidem fugir de barco para uma ilha e passar algumas semanas juntos.