Cultura

Novo 'A Era do Gelo' e filme de Almodóvar estreiam na Paraíba

Também estreiam filme com Meryl Streep e documentário sobre Janis Joplin.



O quinto filme sobre as aventuras de Sid, Manny, Diego e companhia estreia hoje nos cinemas paraibanos, 'A Era do Gelo: O Big Bang' trará o simpático e desastroso esquilo Scrat a frente dos acontecimentos "catastróficos" do longa. A ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por três vezes, Meryl Streep, estrela junto com Hugh Grant o filme biográfico com ares de comédia, 'Florence: Quem É Essa Mulher'. O longa 'Julieta', do aclamado diretor Pedro Almodóvar é outra estreia nas salas paraibanas, juntamente com o documentário 'Janis: Little Blue Girl', sobre a estrela do rock Janis Joplin.

A nova saga de 'A Era do Gelo' se passa depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

No longa biográfico, Florence Foster (Meryl Streep) foi uma rica herdeira novaiorquina que perseguiu seu sonho de se tornar uma grande cantora. Para ela sua voz era perfeita, mas para todos era hilariamente horrível. Seu companheiro, Bayfield (Hugh Grant), um aristocrata inglês, tenta proteger sua amada Florence longe da verdade, mas ele enfrentará o seu maior desafio quando Florence decide fazer uma apresentação no Carnegie Hall.

 

Já a obra de Almodóvar, conta a história de Julieta que vive em Madri com sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio por conta da perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. Mas, quando a dor não aproxima as pessoas, ela separa. Quando Antía completa dezoito anos, ela abandona a mãe sem dar explicações. Julieta procura por ela de todas as maneiras, mas apenas descobre o quão pouco conhece sobre sua filha. 'Julieta' fala sobre a luta de uma mãe que vive uma incerteza. Mas fala também sobre destino, complexo de culpa e o mistério que nos leva a abandonar pessoas que amamos, a deletar pessoas de nossas vidas como se elas nunca tivessem representado nada, como se elas nunca tivessem existido.

Com sessões especiais, o documentário sobre Janis Joplin chega ao circuito cinematográfico paraibano. A mulher que criou um lugar para as mulheres no mundo do rock. Janis foi uma garota branca com uma voz feroz, com soul, que invadiu a cena musical dominada pelos homens. Nascida em uma pequena cidade do Texas, Janis, que morreu em 1970, aos 27 anos, ganha agora um documentário que revela a história de um ícone, uma mulher em uma América ultra-conservadora, lutando contra seus demônios interiores e vícios, e que em apenas poucos anos de carreira marcou para sempre a história do rock and roll.

Para saber outros títulos, horários e sessões, confira a lista completa de Filmes em Cartaz.