Cultura

Corrida dentro dos estúdios da Globo pretende aproximar artistas de fãs

Evento "Partiu, Globo" acontece no dia 24 de julho no Rio de Janeiro.



Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Priscila Fantin será uma das madrinhas dos corredores, ao lado de nomes como Marcelo Serrado e Patrícia Poeta

Os estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro estarão abertos no dia 24 de julho para receber o público em uma corrida pelo espaço onde são gravados anualmente cerca de 3.000 horas de entretenimento. O evento, batizado de "Partiu, Globo", deverá aproximar atletas, corredores amadores e fãs de televisão, além de contar com parte do elenco da emissora.

Na prova de 5 km, os corredores percorrerão o trajeto desenhado especialmente para que se conheça os principais atrativos do centro de produção da Globo. Cidades cenográficas, acervo de figurinos, área de efeitos visuais e os estúdios de gravação: tudo o que faz parte do universo da emissora estará perto dos participantes.

Na linha de chegada de uma corrida especial como essa, o resgate da memória afetiva de quem sempre se relacionou com a TV. Para muitos, uma sensação de descoberta e de sonho realizado. Entre os padrinhos dos corredores, estarão nomes como Priscila Fantim, Márcio Garcia, Patrícia Poeta, Sheron Menezes e Artur Aguiar.

"O que sentimos e vivemos dentro da Globo é um impulso enorme de estarmos cada vez mais próximos do nosso público. E a corrida 'Partiu, Globo' é a concretização deste desejo, a manifestação de uma marca que está em movimento permanente. De uma forma leve, interativa e divertida, seremos apenas coadjuvantes de um dia completamente protagonizado pelo público. Imaginem quanta coisa bacana sairá daí! Vai dar vontade de correr até em quem não corre", comenta Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

As inscrições para a prova podem ser realizadas pela internet (vagas limitadas). A retirada dos kits será realizada no dia da corrida, conforme ordem de chegada dos participantes.