Cultura

Projeto Jampáh promove aulas de dança no Espaço Cultural

Atividade acontece nesta terça (5) das 19h às 21h, e a participação é gratuita.



Divulgação/Secom-PB
Divulgação/Secom-PB

O projeto JamPáh, desenvolvido pela Coordenação de Dança da Fundação Espaço Cultural (Funesc), está com atividades marcadas para esta terça-feira (5) no palco principal da Praça do Povo no Espaço Cultural, em João Pessoa. A atividade acontece das 19h às 21h, e a participação é gratuita.

A JamPáh vai acontecer sempre às terças-feiras, e também abre espaço para manifestações de outras expressões artísticas, como música, teatro e artes visuais. “Para quem desejar participar, recomendamos que façam refeições leves antes da atividade, que usem roupas confortáveis para permitir a liberdade dos movimentos e que tragam toalha para secar o suor e garrafa com água, além de claro, sua arte”, disse a coordenadora de Dança da Funesc, Mariana Uchôa.

Jampáh é uma junção do termo inglês “Jam” que significa “Jazz After Midnight”, originado na cena musical para se referir ao improviso com a gíria já popularizada referindo-se a capital João Pessoa.

Também da Coordenação de Dança da Funesc, Ângela Navarro explica que o nome do projeto é uma brincadeira com a expressão em inglês e a gíria em língua portuguesa. A atividade, conforme ela, é livre e reúne muitas nuances e modos de dançar. Mariana Uchôa explica que o nome do projeto era . “Quando desenvolvi esse nome, a proposta que tinha em mente era ocupar diversos lugares da cidade e o "páh" seria uma onomatopeia para algo que acontece de surpresa”, declarou.