Cultura

Casa Pequeno Davi promove atividade contra a violência doméstica

Ação está inserida na programação do Dia da Esperança, da Rede Globo.   



 A Casa Pequeno Davi promove neste sábado (2) uma ação cultural com música e teatro com as crianças e adolescentes que participam da instituição no Projeto Grito de Alerta. As atividades estão inseridas na  programação do Dia da Esperança promovido pela Rede Globo, uma ação do Criança Esperança que este ano chega a sua 31ª edição.

A programação reunirá toda a comunidade educativa: crianças, adolescentes, familiares e educadores/as para um momento de visibilidade das ações do projeto Palco Aberto, apoiado pelo Criança Esperança.

O Grito de Alerta atende mais de 400 crianças e adolescente e Jovens de comunidade do Roger em situação de vulnerabilidade social e conflito, desenvolvendo habilidades sociais e culturais, como um vetor de paz e cidadania na cidade de João Pessoa e tem o apoio do Criança Esperança.
 
O foco do projeto é a prevenção à violência doméstica, maus tratos, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto tem como estratégia a realização de um conjunto de atividades interligadas que envolvem Crianças e adolescentes; Educadores (as); Familiares e comunidade;  Organizações governamentais e não governamentais da comunidade e bairros circunvizinhos.
 
Por meio das ações do Projeto, a Casa Pequeno Davi busca o enfrentamento às diversas formas de violência sexual  contra crianças e adolescentes. São oficinas de música, dança, coral, flauta, artes visuais, contação de história, teatro para desenvolver as diferentes linguagens artísticas, culturais e educacionais.