Cultura

'Haja Coração': Aparício pede divórcio e mulher o coloca na faxina

Saiba o que vai acontecer na trama de Daniel Ortiz, que tem Mariana Ximenes, Malvino Salvador e João Baldasserini no elenco. 



Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Personagem interpretado pelo ator Alexandre Borges vai passar por maus bocados na novela das sete

Escrita por Daniel Ortiz, 'Haja Coração' faz uma releitura de 'Sassaricando', trama de Silvio de Abreu, exibida pela TV Globo em 1987. A obra conta com os personagens Tancinha, Apolo e Beto, interpretados por Mariana Ximenes, Malvino Salvador e João Baldasserini, respectivamente. Confira o resumo dos capítulos desta semana:

Segunda-feira, 4 de julho
Teodora vê Aparício com Rebeca e finge que ele realmente é faxineiro. Felipe sorri ao ver Shirley, e ela pensa que ele ri por debochar de seu problema na perna. Giovanni aconselha Camila a esquecê-lo. Aparício diz a Teodora que quer o divórcio. Ao constatar a perda de seguidores nas redes sociais, Fedora desmaia. Adriana diz a André que Apolo não tem perfil para para ser piloto por ele ser caminhoneiro, e ele escuta. Beto pede a Carmela que lhe ajude a separar Tancinha e Apolo, e em troca lhe oferece um curso de modelo.

Terça-feira, 5 de julho
Adriana tenta se desculpar com Apolo ao perceber que ele escutou a crítica a sua profissão. Carmela revela o desejo de Apolo em se tornar piloto da Fórmula Rally para Beto. Tamara se irrita com Adriana por ser recusada na equipe devido a um acidente no qual ela se envolveu. Nair afirma a Larissa não gostar de Edu. Após perder seguidores nas redes sociais, Fedora compra muitos animais para fazer um vídeo e recuperar a perda. Teodora promove Aparício a chefe da faxina do Grand Bazzar. Bruna tenta convencer Camila a desistir de Giovanni. Beto vai a procura de Adriana para falar a respeito de Apolo.

Quarta-feira, 6 de julho
Beto sugere a Adriana que contratempo Apolo para ser piloto, acreditando que a fama o mudará. Jéssica segue o carro que Felipe está com Carmela. Rebeca lamenta perder a obra do Grand Bazzar. Giovanni sente ciúmes ao ver Camila e Enéas juntos. Felipe deixa Carmela em casa e Jéssica se enfurece. Leozinho diz a Dinamite que viajará para Angra dos Reis com Fedora, conforme o planejado para eliminá-la. Adriana procura Apolo.

Quinta-feira, 7 de julho
Felipe é repreendido por Francesca que pensa que o rapaz debochou de Shirley, quando na verdade só queria ajudar. Adriana contrata Apolo como piloto e cobra a Beto que cumpra sua parte do acordo. Teodora ameaça Aparício, afirmando que caso o marido peça o divórcio novamente, Rebeca será demitida. Carmela e Adônis se beijam e ao ver, Shirley fica arrasada. Francesca diz a Tancinha e Apolo que teria prazer em conhecer o professor Thiers. Leozinho é questionado por Dinamite sobre as chances dele desistir de eliminar Fedora.

Sexta-feira, 8 de julho
Agilson estipula prazo para que Leozinho incentive Fedora a indicá-lo para o cargo de vice-presidente, mas não suspeita da trama de Leozinho é Dinamite para matar Fedora. Tancinha sente ciúmes de Apolo e Adriana. Aparício procura ajuda com um advogado da empresa para saber sobre o divórcio. Rebeca é demitida por Teodora. Leozinho finge passar mal para não ter que fazer a viagem com Fedora de helicóptero. Sem imaginar ter sido indicado por Aparício, Giovani é contratado para a empresa. Apolo questiona Adriana o motivo pelo qual ela lhe compra roupas.

Sábado, 9 de julho
Adriana diz a Apolo que as roupas são para cuidar da sua imagem como piloto. Adônis fala para Guto que Nair é sua empregada. Camila resolve voltar a trabalhar como fotógrafa. Rebeca e Penélope são cobradas. Beto e Penélope suspeitam de que Tamara não esteja tomando seus remédios. Ao ver Fabinho em seus exercícios de reabilitação, Tamara se emociona. Leozinho recebe a confirmação de Dinamite, de que os explosivos estão no helicóptero. Durante a sessão de fotos, Camila volta a ser como antes, e maltrata as modelos. Tancinha se irrita ao saber que roupas para Apolo foram compradas por Adriana. Leozinho se desespera ao ouvir o acidente com o helicóptero, acreditando que a mulher está a bordo.