Cultura

Espetáculo 'O fole roncou! Uma história do forró' segue em cartaz em CG

Apresentações acontecem até o próximo domingo (3).



Divulgação
Divulgação
Musical se dá em dois atos, girando em torno da história de Clemente Ferreira da Silva

O musical 'O fole roncou! Uma história do forró' segue em cartaz até o próximo domingo (3) em Campina Grande. As apresentações, que acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h, fazem parte das celebrações do 'Maior São João do Mundo'. A entrada é franca em todas as datas.

Inspirado no livro homônimo de Carlos Marcelo e Rosualdo Rodrigues, o musical mergulha no universo das canções que marcaram o pilar do baião, um dos ritmos mais populares do Brasil, com roteiro fictício livremente adaptado por Sérgio Maggio e Rosualdo Rodrigues. No palco, bailarinos e atores se alternam na narrativa para dar seus testemunhos.

Durante a temporada em Campina Grande, o musical já fez apresentações nos distritos de Galante e São José da Mata, no palco principal e na pirâmide do Parque do Povo. No dia (19), o 'Fole Roncou' participou da recepção ao ministro da Cultura, Marcelo Calero, com a apresentação de um pocket no Municipal.

O musical

O musical se dá em dois atos, girando em torno da história de Clemente Ferreira da Silva, um rapaz sobrevivente da seca no Nordeste dos anos 1940. Clemente, interpretado pelos atores Rudnei Silveira e Luiz Felipe Ferreira, migrou para São Paulo e se tornou Clemente do Forró, numa época em que o rádio era um dos veículos mais importante do país.

Como importante radialista e um dos maiores defensores da música nordestina, entrevistou ao vivo Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro, Clemilda e Genival Lacerda.