Cultura

Projeto Palco Giratório do Sesc traz a João Pessoa peças e oficina

Iniciativas ocuparão os espaços da Praça da Paz e do Sesc Centro.



Divulgação
Divulgação
Xama Teatro, do Maranhão, vai participar do projeto, que vai ocorrer em João Pessoa

Após circular por vários estados do Brasil, o Projeto Palco Giratório do Sesc chega a João Pessoa com espetáculos e oficinas abertas ao público. As atividades serão realizadas entre os dias 1 e 5 de julho e ocuparão os espaços da Praça da Paz e do Sesc Centro.

A iniciativa conta com a participação dos grupos Cia de Teatro Encena, da Paraíba, e Xama Teatro, do Maranhão. Na passagem pela cidade, a companhia apresentará o espetáculo 'A carroça é nossa', que segue um caminho de experiências compartilhadas por atores contadores brincantes que partem da tradição das histórias, lendas e ritmos do estado natal dos integrantes.

Durante o projeto, será ministrada, ainda, a oficina 'Contar Histórias', por Gisele Vasconcelos, especialista e integrante do grupo Xama Teatro. Na ocasião, serão trabalhadas a memória e a tradição como alimento para o material orgânico e narrativo do brincante.

De acordo com a ministrante, a noção do pertencimento é um dos principais objetivos da oficina, aliada ao poder criativo do contador de histórias a partir da oralidade, musicalidade, verso e narrativa da prosa.

Por fim, o grupo paraibano Cia de Teatro Encena apresenta ao público o espetáculo 'Fuzuê'. O tema da peça é a saúde do homem, o texto é de Celly de Freitas e a direção, Ingrid Trigueiro.

Inscrições
Os interessados em realizar inscrições para a oficina devem solicitar formulário de inscrição através por e-mail aelsonfelinto63@gmail.com ou se dirigir ao Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa, na rua Desembargador Souto Maior, 291, 2º Andar no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3100.

Confira a programação
Espetáculo 'A Carroça é Nossa', do Grupo Xama Teatro (MA)
Dia: 2 de Julho, às 18h
Local: Praça da Paz, nos Bancários

Oficina 'Contar Histórias', por Gisele Vasconcelos
Dia: 3 de Julho, das 8h às 12h
Local: Sesc Centro João Pessoa

Espetáculo 'Fuzuê', do Cia de Teatro Encena (PB)
Dia: 3 de Julho, às 18h
Local: Praça da Paz, nos Bancários