Cultura

Estacine exibe 'Os bons companheiros', de Scorcese

No domingo, é a vez do nacional 'O ano em que meus pais saíram de férias'.



O projeto Estacine exibe o longa 'Os Bons Companheiros', de Martin Scorsese, neste sábado (25). No domingo (26), será a vez do brasileiro 'O ano em que meus pais saíram de férias'. As exibições ocorrem sempre às 16h, no miniauditório III da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, em João Pessoa, com entrada gratuita.

Em 'Os Bons Companheiros', Henry Hill (Ray Liotta) conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua "carreira" aos 11 anos e se tornando protegido de James “Jimmy” Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Loraine Bracco), sua amante. Impossibilitado de ser totalmente “adotado” pela “família”, o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, pratica grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas seu destino pode mudar a qualquer momento.

No domingo (26), dentro da Mostra Cinema Brasileiro, vai ser exibido o filme “O ano em que meus paissaíram de férias”, de Cao Hamburguer, que se passa no ano de 1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém, o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro.