Cultura

Do Litoral ao Sertão, véspera de São João registra muita animação e tranquiladade

Tradição é mantida e violência passa longe das maiores festas realizadas na noite desta quinta-feira.



Fotos: Francisco França / TV Globo / Magnus Menezes / Divulgação
 Fotos: Francisco França / TV Globo / Magnus Menezes / Divulgação
Elba Ramalho foi a grande atração em Campina Grande

A véspera de São João na Paraíba manteve a tradição e a animação foi total do Litoral ao Sertão com shows dos mais variados ritmos e sempre com multidões acompanhando os artistas paraibanos e de renome nacional. Sem registros de maiores incidentes, as festas por todo o Estado ocorreram de forma tranquila e priorizando a alegria típica do povo nordestino nesta época do ano.  As cidades de Campina Grande, Patos, Souza e João Pessoa registraram grandes espetáculos.

CAMPINA GRANDE

Na Rainha da Borborema o tradicional show de Elba Ramalho começou por volta de meia-noite. Como todos os anos, a cantora paraibana, vencedora deste ano do Prêmio da Música Brasileira na categoria regional, foi responsável por comandar a festa  e recebe a madrugada do dia de São João.

Ainda se apresentaram no palco principal do Parque do Povo Iohannes e Forró do Imperador, Geraldinho Lins e Zé Calixto. Na Pirâmide, a etapa estadual de quadrilhas chegou ao final. As apresentações começam às 20h.

JOÃO PESSOA

A primeira noite do "São João Pra Valer 2016", promovido pela Prefeitura de João Pessoa, no Ponto de Cem Réis, contou com a animação do sanfoneiro Mô Lima e a banda Xote Arretado e teve como atração principal Sirano e Sirino.

Com duas décadas de carreira, a dupla cearense agitou os forrozeiros na Capital com sucessos como "Mulher Ingrata e Fingida', 'Tô Pagando, Tô Bebendo', 'Amor na Rede' 'Casa, Separa', ‘Cabra Namorador’ e ‘Dois Amores’.

De acordo com a Polícia Militar, nenhum incidente mais grave foi registrado. Apenas um homem foi conduzido por policiais para perturbação motivado por embriaguês.

PATOS


A terceira noite do São João de Patos conseguiu manter o mesmo nível de animação das noites anteriores com a presença do cantor Vicente Nery. A véspera de maior festa popular do Nordeste, esquentou o Terreiro do Forró que ficou lotado a espera da grande atração da noite, o cantor Vicente Nery. Ele apresentou um repertório recheado de forró das antigas, romantismo e brega. Um detalhe interessante do show foi quando ele desceu do palco e foi cantar em meio à multidão.

Os organizadores também destacaram a segurança e a calmaria do público, aproximado em 70 mil pessoas, que só se preocupou em dançar e cantar junto com as atrações musicais. A festa continua nesta sexta-feira a a partir das 20 horas.

As atrações desta noite serão a cantora Eliane e a banda Solteirões do Forró. Neste sábado (25), o show mais esperado será o da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

SOUZA


Na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, a atração principal da noite de véspera de São João ficou por conta da cantora goiana Marília Mendonça. O estilo sertanejo romântico da artista levou mais de 20 mil pessoas ao local da festa. 
 

Com um repertório recheado de sucessos no ritmo conhecido como 'sofrência', a cantora agradou o público que apostou no fim de noite mais romântica, após curtir os shows de  Sarah Lorena, Gilson Mania e Fabrícia Rodrigues. As apresentações, em Souza, acontecem em um palco montado no estacionamento do estádio Marizão.