Cultura

Campina Grande ou Caruaru: quem faz o melhor e maior São João?

Para saber quem fica com esse título uma rede de supermercados promove um duelo simultâneo entre os repentistas Caju e Castanha.



Divulgação
Divulgação
Enquanto Caju vai representar o São João de Campina, Castanha vai defender a festa de Caruaru

As cidades de Campina Grande e Caruaru protagonizam uma rivalidade antiga no período junino. O motivo desse conflito é a disputa para saber quem promove O Melhor e Maior São João do Mundo. E para saber se quem fica com esse título é a Paraíba ou Pernambuco, uma rede de supermercados promove um duelo simultâneo entre os repentistas Caju e Castanha a partir das 17h dessa segunda-feira (20). Em Campina Grande, a defesa vai ser feita por Caju no supermercado Hiper Bompreço, nas proximidade do Açude Velho.

O desafio vai ser transmitido ao vivo na página oficial do supermercado no Facebook. Enquanto Caju vai representar o São João de Campina, Castanha vai defender a festa de Caruaru. Essa é a primeira vez, em mais de 40 anos, que os irmãos vão se apresentar separadamente.

Caju é natural de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, mas ele garante que mesmo sendo pernambucano, vai defender com amor o São João de Campina Grande. “Não custa nada você falar a verdade, afinal o São João de Campina é mesmo o maior do mundo. Eu já fiquei sabendo, que nesses dias de festa o caldeirão já ferveu. O são joão daqui (Campina) não tem pra ninguém”, comentou.

O evento #dueloqueninguemtem é uma iniciativa do grupo Walmart, através do supermercado Hiper Bompreço. De acordo com a gerência do estabelecimento comercial, serão instalados telões no supermercado de Campina Grande e no de Caruaru para que as pessoas possam acompanhar o desafio.

Para participar

Para ajudar Campina Grande a vencer essa disputa, os internautas devem usar a hashtag #‎CampinaÉMaiorPorque, e dizer os motivos dessa preferência. Já quem preferir o São João de Caruaru, tem que escrever #‎CaruaruÉMaiorPorque‬, e também justificar.