Cultura

'Tartarugas Ninja' e 'Como Eu Era Antes de Você' estreiam no cinema

Filmes entram em cartaz nesta quinta (16) em salas paraibanas.



Nesta quinta-feira (16) a principal estreia nas salas paraibanas é 'Tartarugas Ninjas - Fora das Sombras', o filme é uma sequência de 'As Tartarugas Ninjas' (2014), e conta a aventura sobre as tartarugas Michelangelo, Rafael, Donatello e Leonardo. Também estreia nos cinemas locais o romance 'Como Eu Era Antes de Você', que traz Emilia Clarke, conhecida por seu papel como Daenerys Targaryen na série Game of Thrones, e Sam Clafin, ator da saga Jogos Vorazes. Outra estreia é o drama biográfico 'Trumbo - A Lista Negra', a obra concorreu ao Oscar este ano com Bryan Cranston disputando como melhor ator.

No novo filme das Tartarugas Ninjas, o Clã do Pé, auxiliado pelo dr. Baxter Stockman (Tyler Perry), planeja libertar o vilão Destruidor (Brian Tee) exatamente quando ele é transferido para a prisão. Após o plano de resgate ser descoberto por April O'Neal (Megan Fox), as tartarugas ninja entram em ação para impedi-lo - só que fracassam graças à iniciativa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones (Stephen Amell), um policial que estava no camburão que conduzia o Destruidor quando conseguiu escapar.

Já no longa romântico, Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Também está em cartaz o longa 'Trumbo - A Lista Negra' (2015), filme que traz Bryan Cranston, o ator aclamado por seu personagem Walter White na série Breaking Bad. Cranston concorreu ao Oscar de melhor ator neste ano pela sua atuação no longa. A obra conta a história do roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston), que tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.  

Para saber outros títulos, horários e sessões, confira a lista completa de filmes em cartaz.