Cultura

Novo álbum de Beyoncé ganha disco de platina dupla no Brasil

'Lemonade' já vendeu mais de 32 mil cópias no mercado brasileiro. Número surpreende num momento de crise da indústria fonográfica.  



Divulgação
Divulgação
A cantora Beyoncé durante a sessão de fotos para a capa de "Lemonade", seu novo álbum

O novo CD de Beyoncé já vendeu mais de 32 mil cópias no mercado brasileiro, e o Brasil é o primeiro e único país, até agora, a dar ao álbum “Lemonade” o certificado de platina dupla.

Os dados, surpreendentes num momento de crise para a indústria fonográfica, foram divulgados pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos. São números referentes apenas às vendas físicas, não incluindo os resultados em streaming e download.

“Lemonade” está em destaque no Brasil e no mundo desde seu lançamento, em abril. Em sua estreia no território brasileiro, permaneceu por duas semanas no topo da lista dos álbuns mais vendidos, acumulando 280% a mais de vendas que o segundo colocado. Nas plataformas digitais, o disco ficou na liderança do iTunes por três semanas, sendo que sete músicas do álbum apareceram ao mesmo tempo no top 10 da plataforma.

Mais de 1,6 milhão de cópias já foram comercializadas em todo o mundo e, além do disco de platina duplo no Brasil, o álbum já conquistou disco de platina no Canadá e de ouro no Reino Unido, Austrália, França, Itália, Holanda e Dinamarca.

O novo disco de Beyoncé ainda ocupa a liderança do iTunes em 12 mercados, incluindo Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Dinamarca.