Cultura

Espetáculo de dança “Romanos 8” realiza última apresentação neste sábado

A última apresentação ocorre no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, a partir das 20h, com entrada gratuita.



Divulgação
Divulgação

 A última apresentação do espetáculo de dança “Romanos 8″, que vem surpreendendo  o público como produção local, será realizada neste sábado (11), no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa. As séries de coreografias e movimentos corporais inéditos, encenadas por dezenas de crianças, adolescentes e jovens, agregando inclusão social ao espetáculo inserindo dançarinas especiais como portadores de deficiência auditiva e de síndrome de Down, impactaram o público, que lotou o auditório e as galerias do Centro de Convenções Cidade Viva nas duas últimas noites. A apresentação com entrada franca começa às 20h.

As encenações de “Romanos 8”, dirigidas pela Companhia de Dança Shammah, fazem parte da primeira edição do projeto ‘Vivart, a Glória da Arte’, o mês das artes da Cidade Viva. Durante este mês de junho, o paraibano terá oportunidade, de forma gratuita, de apreciar uma programação recheada de muita cultura por meio da dança, do teatro, da música e de reflexões com convidados especiais e internacionais. A programação completa do Vivart pode ser acessada na página da Cidade Viva www.cidadeviva.org e também nas redes sociais (www.facebook.com/cidade.viva).

 
Para a líder da Companhia de Dança Shammah, Livian Vieira, uma das idealizadoras do evento, “o espetáculo baseado no capítulo 8 de Romanos será norteado pelos contrapontos entre amor e frustrações, guerras e esperança, morte e redenção”. Para saber mais detalhes do espetáculo, acesse o link.
 
Além das apresentações da Companhia de Dança Shammah, a programação do Vivart da Cidade Viva vai realizar uma nova série de mensagens especiais relacionadas às múltiplas formas de glorificar a Deus por meio da arte. Neste domingo (12), o convidado especial será Rick Muchow, que trabalhou por mais de 20 anos ao lado de Rick Warren, autor do best seller “Uma Vida com Propósitos” e fundador da igreja de Saddleback, no Sul da Califórnia (EUA). Durante os mais de 20 anos sob a liderança de Muchow, a igreja de Saddleback chegou a ter 1.000 voluntários na equipe de adoração para os 12 cultos semanais, nos seis campi pertencentes à igreja. Atualmente, Rick Muchow trabalha com mentoreio de líderes de louvor ao redor do mundo.
 
Outra atração do Vivart ainda em junho, na área de reflexão sobre as artes, será com a participação do reverendo mineiro Guilherme de Carvalho, que é teólogo evangélico, diretor de L'Abri Fellowship Brasil e membro da equipe pastoral da Igreja Esperança, de Belo Horizonte. Guilherme, que também é diretor de conteúdo do portal www.cristaosnaciencia.org.br, que faz parte da Associação Brasileira Cristãos na Ciência, vai trazer uma palavra na noite do dia 18 de junho. Um grupo de chorinho, nessa mesma noite, integra a apresentação musical do Vivart no Centro de Convenções Cidade Viva.
 
Durante as celebrações do mês de junho na Cidade Viva, as mensagens com foco nas artes serão intercaladas ainda com as apresentações de música como as das bandas “Livre”; Lançamento do EP “Pecado, Graça e Salvação” de Bruno Duarte e “Vivo pelo teu amor”, de Tulio Polari e “Cidade Viva”, além das apresentações de peças com os grupos: “Teatro para Adolescentes”; “Teatro da Cidade Viva”, e a “Cia Abner.
 
Serviço
Centro de Convenções Cidade Viva
R. Luzia Simões Bartoline,100, Bairro Aeroclube , João Pessoa - PB
Horário: 20h
Entrada franca
Contato: (83) 3041-7471/98821-9546