Cultura

Araújo vira cúmplice de Sandra contra Anastácia em 'Eta Mundo Bom'

Inicialmente, advogado não aceita ajudar a vilã interpretada por Flávia Alessandra, mas depois concorda.



Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Sandra está cada vez mais perto de concretizar plano contra Anastácia

'Êta Mundo Bom!' é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção geral e núcleo de Jorge Fernando. Exibida no horário das seis, conta a história de Candinho, que foi separado da mãe logo após seu nascimento, e da procura de Anastácia pelo filho. Confira o resumo dos capítulos da semana:

Segunda-feira, 13 de junho
Araújo não aceita participar do plano de Sandra para ficar com a fortuna de Anastácia. Romeu não ouve os conselhos de Pancrácio e decide investir o restante de seu dinheiro na compra da fazenda de Cunegundes. Maria conta a Anastácia que Braz lhe garantiu que Diana não conhece a mãe. Alice flagra Sandra saindo de casa escondida. Celso confessa a Maria que está preocupado com o que Sandra pode estar tramando. Araújo insiste para que Ilde aceite dar a casa como garantia ao empréstimo do banco para a operação de Cláudio. Sandra arma para que Ilde descubra seu caso com Araújo.

Terça-feira, 14 de junho
Sandra explica a Ernesto seu plano para separar Araújo de Ilde. Pandolfo convence Romeu a investir na construção de um poço de petróleo na fazenda em vez de comprá-la. Gerusa faz sua primeira sessão de quimioterapia. Orientada por Ernesto, Paulina faz um telefonema misterioso para Ilde. Anastácia e Candinho imploram para que Jack encontre Filomena. Ilde flagra Araújo com Sandra e troca ofensas com a ex-amiga. Maria tenta alertar Anastácia sobre o novo golpe de Sandra. Araújo pede perdão a Ilde. Cláudio conta a verdade sobre a madrasta ao pai.

Quarta-feira, 15 de junho
Araújo expulsa Ilde de casa, e a mulher exige sua parte da casa. Sandra e Ernesto comemoram o sucesso de seu plano. Ilde se muda para a casa de Narcisa e Lauro. Diana manipula Severo e se incomoda quando Paulina o apresenta a Janete. Zé dos Porcos tenta alertar Pandolfo sobre o cheiro do lago da fazenda. Sarita quer se aliar a Zé dos Porcos para separar Mafalda de Romeu. Maria desconfia da proximidade entre Araújo e Sandra. Araújo aceita participar do plano de Sandra contra Anastácia.

Quinta-feira, 16 de junho
Araújo diz que quer se casar com Sandra. Jack descobre que Romeu foi a última pessoa que viu Filomena. Osório decide marcar a data do casamento com Gerusa. Pandolfo tem pressa para se casar com Eponina. Filomena pede que Eponina a ensine a costurar. Mafalda aceita se casar com Romeu. Araújo confirma a operação de Cláudio e vira cúmplice de Sandra em plano contra Anastácia. Narcisa exige que Ilde não se aproxime de Lauro. Severo sofre por causa de Diana. Fábio surpreende Olga trabalhando no dancing. Maria alerta Anastácia sobre Araújo.

Sexta-feira, 17 de junho
Anastácia não aceita as desconfianças de Maria sobre Araújo e a repreende. Filomena confessa a Mafalda que seu filho é de Candinho. Fábio ofende Olga e termina o noivado. Araújo conforta Olga. Araújo exige de Sandra uma parte da fortuna de Anastácia. Fábio denuncia Olga e Camélia expulsa a táxi girl moça da pensão. Araújo contrata Olga como babá de Cláudio. Eponina se casa com Pandolfo e se prepara para sua primeira noite de amor. Anastácia flagra Araújo e Sandra juntos.

Sábado, 18 de junho
Sandra tenta se explicar a Anastácia depois de flagra com Araújo, mas a tia desconfia da sobrinha. Araújo aprova a conduta de Olga com Cláudio. Eponina se surpreende com Pandolfo na noite de núpcias. Maria descobre que Sandra visitou Araújo. Eponina desabafa com Mafalda e Filomena sobre sua primeira noite com Pandolfo. Disfarçado, Pancrácio é preso. Sandra avisa a Ernesto que terão de se afastar até que o golpe contra Anastácia seja concluído. Anastácia descobre que Ilde flagrou Araújo com Sandra. Anastácia questiona a loira sobre caso com seu advogado.