Cultura

"Curtindo a Vida Adoidado", o livro, festeja 30 anos do filme

Romance de Todd Strasser está sendo editado pela 1ª vez no Brasil. Texto foi escrito a partir do filme, grande sucesso da década de 1980. 



Divulgação
Divulgação
"Curtindo a Vida Adoidado", o filme, foi transformado em livro, agora lançado no Brasil

O romance “Curtindo a Vida Adoidado”, de Todd Strasser, está sendo editado pela primeira vez no Brasil. O lançamento do livro coincide com os 30 anos do filme dirigido por John Hughes. O filme, um dos mais populares da década de 1980, foi lançado em junho de 1986.

“Curtindo a Vida Adoidado” é um dos filmes mais cultuados pelos jovens dos anos 1980. Para muita gente, é a expressão dos sonhos de uma geração. Seguindo os passos do filme, o livro reúne todas as cenas clássicas que alçaram Ferries Bueller à condição de verdadeiro herói, acrescentando detalhes que deixam a trama mais completa e crível.

Tendo Chicago inteira como parque de diversões, Ferris vive o dia mais inesquecível de sua adolescência. Episódios marcantes como o “roubo consentido” da Ferrari do Sr. Frye, o pai de Cameron, melhor amigo de Ferris; o plano para fazer Sloane, namorada do protagonista, ser dispensada das aulas; a ida ao restaurante francês; o jogo de beisebol e a tumultuada volta para casa, estão presentes na narrativa de Todd Strasser.

Strasser é autor de mais de 140 livros, muitos deles vencedores de diversos prêmios. Antes de se familiarizar com a escrita, chegou a ser músico de rua. Consolidado como autor versátil e com facilidade para se comunicar com jovens, Todd especializou-se em adaptar, na forma de romances, roteiros cinematográficos.

Já John Hughes, diretor do filme, é considerado um dos maiores representantes dos filmes adolescentes dos anos 1980. Concebeu projetos que conversam diretamente com o espírito juvenil de uma década. Além de “Curtindo a Vida Adoidado”, Hughes escreveu e dirigiu sucessos “O Clube dos Cinco” e “Mulher Nota 1000”. Ele morreu em 2009.

SERVIÇO

CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Autor: Todd Strasser
Tradução: Marcelo Salles
Preço: R$ 34,90
Páginas: 160
Formato: 16 x 23 cm
Editora: Gutenberg
Grupo Autêntica