Cultura

Violonista Rinaldo Vitorinni é a atração do projeto Sabadinho Bom

Evento, grautito, acontece na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, entre as 12h30 e 15h.



Divulgação
Divulgação
Vitorinni apresenta na ocasião canções de compositores brasileiros conhecidos em todo o mundo

O violonista paraibano Rinaldo Vitorinni se apresenta no Sabadinho Bom deste sábado (4) com obras de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzola em meio aos clássicos de Jacob do Bandolim e Abel Ferreira. O evento acontece na Praça Rio Branco, no Centro, entre as 12h30 e 15h. O acesso é gratuito.

Vitorinni sobe ao palco acompanhado por Pedro Pablo, na sanfona, e Carlos Moura, no pandeiro, para mostrar desenvoltura em números como ‘Lôro’ e ‘Frevo’, ambas de Egberto, e ‘O ovo’, ‘Bebê’ e ‘Chorinho pra ele’, de Hermeto.

“Aqui ainda é meio novidade, mas no Rio é comum encontrar obras de Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal nos tradicionais repertórios de choro”, comenta o violonista, que morou um tempo na capital carioca, onde deu sequência a seus estudos em música.

O repertório também abarca peças de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell, além de repertório autoral, como a bossa ‘Sobre as ondas’, a valsa ‘Rosto de mulher’ e o ‘Baião de dois’.

A cantora Meire Lima é convidada do trio na apresentação deste sábado, subindo ao palco para cantar músicas de Clara Nunes, Beth Carvalho e Cartola, entre outros. 

Para mais opções de atividades, acesse nossa Agenda Cultural