Cultura

Túlio Melo comanda um tributo a Frank Sinatra nesta sexta-feira em João Pessoa

Show – que encantou plateias em cruzeiros marítimos pelo mundo afora – será apresentado no Café da Usina Cultural Energisa



Divulgação
Divulgação
No repertório do show estarão clássicos de Sinatra, como “Fly me to the moon”, “New York New York” e “My way”.

O cantor paraibano Túlio Melo comanda em João Pessoa, nesta sexta-feira (3), um tributo a Frank Sinatra. O show – que encantou plateias em cruzeiros marítimos pelo mundo afora – será apresentado no Café da Usina Cultural Energisa, no bairro de Tambiá, a partir das 21h.
 
A ideia de passear pelo legado de Sinatra nasceu em 2013, mas o encanto de Túlio pela obra do norte-americano vem de muito antes disso. “O primeiro contato que tive com o jazz foi através do trabalho do Frank Sinatra. As canções dele me levaram a curiosidade e a vontade de pesquisar mais sobre esse gênero musical. Foi quando comecei a alimentar o desejo de fazer um tributo”, contou.
 
A partir daí, o conceito do show começou a ganhar forma. Em parceria com os amigos Gilson Araújo e Hayley Corkery, Túlio montou o formato do espetáculo, voltado especificamente para a empresa de cruzeiros marítimos Costa Crociere, na qual ele passou algumas temporadas cantando.
 
Em dezembro de 2013, ele levou a obra de Sinatra ao palco do navio Costa Neo Rivieira. “A estreia foi um sucesso inesperado tanto pra mim quanto para os criadores e alguns funcionários da Costa, pois eu nunca tinha realizado um show sozinho em um palco para mais de 1.500 pessoas”, disse. O cantor seguiu com as apresentações a bordo em mares da Itália, França, Malta, Espanha, Índia, Emirados Árabes e África do Sul. 
 
Após essa experiência, ele iniciou um novo contrato em um diferente navio, chamado Costa Serena - que já foi considerado um dos maiores do mundo, com capacidade para acomodar até 3.500 passageiros. “Lá, fui convidado mais uma vez para apresentar o show e o sucesso se repetiu. Até meu último contrato, que foi finalizado em outubro de 2015, o tributo foi apresentado semanalmente”. Ao todo, o espetáculo foi visto por mais de 100 mil pessoas.
 
Túlio subirá no palco acompanhado por um trio de jazz, composto por Diego Heráclito (piano), Adriano Ismael (baixo) e Bruno Mesquita (bateria). No repertório estarão clássicos de Sinatra, como “Fly me to the moon”, “New York New York” e “My way”.
 
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Café da Usina, na hora do evento. 

Serviço

Túlio Melo canta Frank Sinatra
Quando: sexta-feira, 3 de junho de 2016
Horário: 21h
Onde: Café da Usina Cultural Energisa (Rua João Bernardo Albuquerque, 243, Tambiá – João Pessoa/PB)
Ingressos: R$ 15 (individual) na bilheteria do evento
Informações: (83) 99613-7093 ou 98812-3999.