Cultura

Acervo de 280 mil publicações está disponível gratuitamente na internet

São livros, obras raras, artigos, notícias de jornal, legislação, e outro documentos, que podem ser acessados no portal do Senado.



Divulgação
Divulgação
São 280 mil publicações disponíveis para acesso e download gratuitos

Neste ano a Biblioteca Digital do Senado Federal completa 10 anos no mês de novembro,
e possui 280 mil publicações disponíveis. As publicações digitais estão disponíveis no portal do Senado Federal, e conta com obras de domínio público ou que possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários - possibilitando acesso e download gratuitos. São livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado e legislação em texto e áudio, entre outros documentos.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Helena Celeste, as transformações tecnológicas ocorridas nos últimos anos exigiram um grande esforço de toda a equipe para adaptar os conteúdos, que antes eram disponibilizados apenas no meio físico, para a plataforma digital.

A Biblioteca do Senado está completando 190 anos de existência como uma das maiores do país. Além do acervo digital, possui mais de 500 mil volumes, entre livros, folhetos e periódicos. Informações, dicas de leitura, informações sobre novas publicações disponíveis, dúvidas e dicas de leitura, estão disponíveis na página da Biblioteca do Senado Federal.