Cultura

Grupo teatral carioca apresenta peça e oficina acessível a surdos

Os dois intérpretes de Libras que apresentarão o espetáculo serão contratados em Campina Grande.



Divulgação/Dalton Valério
Divulgação/Dalton Valério

A montagem 'Conselho de Classe' da Cia. dos Atores, que conta com peça e oficina, será levada ao  Teatro Facisa, em Campina Grande, neste fim de semana. A proposta é convidar o público de Campina Grande a discutir a educação em cima do palco. Os ingressos para o espetáculo, à venda na bilheteria do teatro, custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia); a oficina tem inscrições gratuitas.

'Conselho de Classe' é o espetáculo comemorativo de 25 anos da Cia. dos Atores. Em cena, uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor. Esse encontro faz eclodir dilemas éticos e pessoais em meio a decisões que se confundem nas relações de poder da instituição escolar.  A montagem já recebeu um Prêmio Shell (cenário), quatro Prêmios Cesgranrio (espetáculo, texto, direção e cenário), três Prêmios APTR (texto, direção e ator) e já foi vista por mais de 30 mil pessoas. A éça será encenada no sábado (4), às 20h.

A oficina é voltada para até 30 estudantes da rede pública antes do espetáculo. Na ocasião, acontecerá o encontro do ator Marcelo Olinto (Cia dos Atores) com um ator local convidado, abordando o processo de construção do espetáculo Conselho de Classe, seus métodos e referências para criação. O evento será realizado na sexta (3), das 15h às 18h. Os participantes terão entrada gratuita na peça. As inscrições devem ser realizadas através do email ciadosatores@nevaxca.com.br; devem ser enviados currículo e foto.