Cultura

Chegam nas salas paraibanas 'Alice Através do Espelho' e filme de Peppa Pig

Também são lançados: 'Jogo do Dinheiro', 'A Garota do Livro', e o documentário 'São Sebastião do Rio de Janeiro'.



Nesta semana, a principal estreia nas salas paraibanas a partir desta quinta-feira (26) é ‘Alice Através do Espelho’, que traz às telonas uma nova história sobre a famosa garota que vai para um mundo encantado. No elenco grandes nomes do cinema como Johnny Depp, Helena Boham Carter, Anne Hathaway e Alan Rickman. O filme estreia em todos os cinemas

O longa conta a história de Alice Kingsleigh (Mia Wasikowska) que passou os últimos anos seguindo os passos de seu pai e navegando os oceanos. No seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico e retorna ao fantástico Mundo Subterrâneo e seus amigos o Coelho Branco (Michael Sheen), a lagarta Absolem (Alan Rickman), O Gato Risonho (Stephen Fry) e o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), que não é ele mesmo. O Chapeleiro perdeu sua `Muiteza´, então Mirana (Anne Hathaway) envia Alice em uma jornada para pegar emprestada a Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo. Retornando ao passado, ela reencontra amigos - e inimigos - em momentos diferentes de suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe.

Outra estreia que promete lotar sessões, é a da personagem infantil mais famosa atualmente: Peppa Pig. Na animação ‘Peppa Pig: As Botas de Ouro e Outras Histórias’, Peppa Pig ama pular em poças de lama usando suas Botas Douradas especiais, mesmo com a Suzy acreditando que são somente suas botas amarelas comuns. Infelizmente, a Senhora Pata também gosta das botas da Peppa e foge com elas. Com a ajuda de seus amigos, a Mamãe Pig, o Papai Pig, o George e o Avô Coelho, Peppa tem que viajar por terra, mar e até espaço para localizar as Botas Douradas antes da grande competição de Pulos em Poças.

No suspense ‘Jogo do Dinheiro’, Lee Gates (George Clooney) é uma personalidade bombástica de TV que foi transformado no mago do dinheiro de Wall Street graças ao sucesso de seu programa financeiro. Mas depois de recomendar as ações de uma empresa de tecnologia que misteriosamente entram em colapso; um irado investidor (Jack O´Connell) toma como reféns Gates, sua equipe e sua astuta produtora Patty Fenn (Julia Roberts) durante uma transmissão ao vivo. Com os desdobramentos transmitidos em tempo real, Gates e Fenn precisam encontrar uma maneira de se manterem vivos enquanto buscam desvendar a verdade por trás de um emaranhado de mentiras e muito dinheiro.


Já em ‘A Garota do Livro’, Alice Harvey (Emily VanCamp), de 28 anos, é uma assistente de uma editora de livros, e sonha em ser escritora. Filha de um poderoso agente literário de Nova York, ela vai ser obrigada e enfrentar dolorosos acontecimentos de seu passado, ao ser convidada para trabalhar no lançamento de um livro de Milan Daneker (Michael Nyqvist), um antigo cliente de seu pai. A jovem precisará ter forças para enfrentar antigos demônios de sua mente, e quebrar seu bloqueio criativo que a impede de realizar seus desejos.


Nas estreias da semana também tem documentário. O documentário ‘São Sebastião do Rio de Janeiro - A Formação de uma Cidade’ aborda o surgimento da cidade do Rio de Janeiro e suas transformações ao longo dos anos que a tornou o que é hoje. O filme é feito a partir de imagens de arquivo, simulações em 3D, filmagens atuais e depoimentos.

Para saber outros títulos, horários e sessões, confira o Filmes em Cartaz.