Cultura

"O Brasil é muito ingrato com alguns artistas", afirma Zeca Baleiro

Cantor e compositor conversou com o JORNAL DA PARAÍBA sobre sua relação com João Pessoa, aceitação do Nordeste por outras regiões e música. 



Cantor e compositor, Zeca Baleiro consegue falar tranquilamente sobre qualquer asssunto e tem opiniões afiadas. Uma delas é sobre o tratamento do público brasileiro com alguns artistas, sobretudo aqueles que fizeram sucesso no passado.

"O Brasil é muito ingrato com alguns artistas", afirmou, quando questionado sobre a importância de ter trabalhado com Vanusa, cujo disco mais recente foi produzido por ele e rendeu uma indicação para ela na categoria de melhor cantora no Prêmio da Música Brasileira.

"A Vanusa, para essa geração, é só a cantora que errou o hino, mas para a gente é uma cantora importantíssima, com história. Cantou Belchior, Zé Ramalho no início da carreira. Uma cantora corajosa", comentou.

Zeca está em João Pessoa para apresentar nesta sexta-feira (20) no Teatro Pedra do Reino seu mais recente show, 'Era Domingo', baseado no disco homônimo, lançado há poucas semanas. Para a ocasião, o artista diz que vai fazer algumas surpresas, como releituras de suas próprias canções e também de artistas que admira - David Bowie e Herivelto Martins, por exemplo.