Cultura

Kantar Ibope Media aponta aumento na audiência da TV Cabo Branco

Dados foram coletados de 1º a 7 de abril deste ano. Pesquisa revelou que o Domingo Maior foi a atração que mais cresceu.



Divulgação
Divulgação

A excelente programação exibida na TV Cabo Branco conquistou os telespectadores em cheio. É o que revela a última pesquisa do Kantar Ibope Media, que mostrou não só a liderança em todos os turnos da afiliada Globo em João Pessoa, como também um aumento na sua audiência. Os dados foram coletados de 1º a 7 de abril deste ano.

Comparando os números do levantamento mais recente com o anterior, feito de 17 a 23 de agosto de 2015, dos 46 programas exibidos e avaliados nas duas pesquisas simultaneamente, 31 obtiveram crescimento. No topo das cinco atrações que mais ascenderam, está o Domingo Maior, exibido logo após o Fantástico, com 9,51 pontos e um impressionante aumento de 163,4%.

Coladinho ao primeiro lugar, vem o Via Brasil, transmitido nas manhãs de sábado, cedinho, às 6h. O programa conquistou 10,87 pontos, um crescimento de 136,3% quando comparado à pesquisa de 2015. Logo em seguida, estão as bênçãos do padre Marcelo Rossi, na Santa Missa. Os telespectadores da Grande João Pessoa também levantam cedo aos domingos e prestigiam a atração com 12,98 pontos, uma alta de 97,9%.

A ótima audiência segue durante todo o domingo e, em quarto lugar, está o Esporte Espetacular. O esportivo cravou 17,57 pontos, um aumento de 55,3% na sua audiência. Fechando a lista dos cinco programas da TV Cabo Branco com os maiores crescimentos, está o Paraíba Comunidade. O jornalístico local marcou 15,18 pontos. Uma alta de 41,3% em relação à última pesquisa.

Para a apresentadora e editora-chefe da atração, Carla Arantes, o resultado reflete o empenho da equipe em fazer um trabalho de qualidade. “Investimos bastante no programa e a gente está conseguindo conquistar o público paraibano, com reportagens especiais aprofundadas e pautas com conteúdo”, comentou.

De acordo com o gerente de programação e operações das TVs Cabo Branco e Paraíba, Amadeu Lima, o setor de programação da Globo tem procurado adequar cada vez mais a sequência de programas para que não haja uma mudança brusca de assuntos entre eles. “O conteúdo está cada vez melhor, tem interatividade, o público opinando. Isso tudo vai ajudando a melhorar a comunicação com o telespectador e, consequentemente, a audiência”, disse.