Cultura

Encontro de Quadrilhas Juninas acontece neste sábado no Sítio São João

Forrozeiros poderão dançar ao som da Banda Bregadeira, do Trio Campina e da Banda Moleka 100 Vergonha  



Leonardo Silva
Leonardo Silva
Encontro acontece a partir das 17h e a entrada é um quilo de alimento não perecível

O “Pré Junino 2016” – III Encontro Regional de Quadrilhas Juninas, será realizado neste sábado (14) a partir das 17h no Sítio São João. O “Pré Junino 2016” contará ainda com estrutura de bares e barracas de comidas típicas e artesanato, cujas verbas serão destinadas ao complemento das despesas das quadrilhas juninas participantes e na montagem dos espetáculos deste ano.

Além disso, os forrozeiros poderão dançar ao som da Banda Bregadeira, do Trio Campina e da Banda Moleka 100 Vergonha, que estará lançando seu repertório para o São João deste ano.

O evento deste sábado contará com a participação das quadrilhas juninas: Jovem Matuto e Xote e Baião (João Pessoa), Dona Xita (Bayeux), Boo Seca (Patos), Malícia de Menina (Pocinhos), Eterno Amor (Lucena), Cheiro de Malícia (Massaranduba), Mandacaru (Alcantil), Arraiá da Fênix (Santa Luzia) e Junina Cariri, do estado de Pernambuco. Representando a Rainha da Borborema no Pré Junino 2016, estão confirmadas Arraial em Paris, Trilha Junina e Moleka 100 Vergonha, promotora do evento.
 
A entrada no “Pré Junino 2016” – III Encontro Regional de Quadrilhas Juninas será gratuita, sendo que os organizadores pedem que os interessados levem um quilo de alimento, não perecível. Os alimentos arrecadados serão, posteriormente, doados às famílias carentes e instituições da cidade.