Cultura

'Capote' e 'Juventude Transviada' abrem projeto Estacine de maio

Filmes fazem parte das mostras 'Bastidores da Notícia' e 'Clássicos do Cinema'. Entrada para as sessões é gratuita. 



Divulgação
Divulgação
Filme sobre a vida do escritor e jornalista Truman Capote abre o projeto Estacine do mês de maio

Os filmes 'Capote' e 'Juventude Transviada' serão exibidos neste fim de semana no projeto Estacine, da Estação Cabo Branco, no Altiplano. Os filmes estão inseridos em duas mostras no mês de maio, que são 'Bastidores da Notícia' (aos sábados) e 'Clássicos do Cinema' (aos domingos). A entrada para as exibições, que acontecem às 16h, são gratuitas.

No sábado (14) será exibido 'Capote', filme de 2005 dirigido por Bennett Miller que conta a história do escritor e jornalista Truman Capote (Philip Seymour Hoffman). Em novembro de 1959, o jornalista lê um artigo no jornal New York Times sobre o assassinato de quatro integrantes de uma conhecida família de fazendeiros em Holcomb, no Kansas.

Capote acredita ser esta a oportunidade perfeita de provar sua teoria de que, nas mãos do escritor certo, histórias de não-ficção podem ser tão emocionantes quanto as de ficção.

Já no domingo (15) será exibido 'Juventude Transviada', que conta a história de Jim Stark (James Dean), um jovem que faz os pais se mudarem de uma cidade para outra até se fixarem em Los Angeles, onde é preso de madrugada por embriaguez e desordem. O filme é dirigido por Nicholas Ray.