Cultura

Sereias da Penha lançam coleção de inverno; bolsas são novidades

Coleção de inverno traz novos investimentos: confecção de bolsas e utlização do couro de peixe Arabaiana.



Divulgação
Divulgação
Colares e pulseiras receberam detalhes que deixaram as peças mais arrojadas e sofisticadas

As artesãs das praias da Penha e Jacarapé, mais conhecidas como Sereias da Penha, lançam nova coleção de inverno. As Sereias buscaram inspiração na força e originalidade da mulher paraibana para desenvolver as biojoias. Uma das novidades desta coleção são as bolsas.

Conforme a presidente da Associação das Sereias da Penha, Joseane Izidro, elas decidiram investir nas bolsas para atender a necessidade do mercado. “Muitos clientes chegam aqui na loja pedindo para criarmos bolsas, então fizemos alguns testes até desenvolvermos as peças da coleção”, contou.

A outra novidade é o uso do couro do peixe Arabaiana. Alguns colares e pulseiras receberam detalhes que deixaram as peças mais arrojadas e sofisticadas. Inclusive, adiantaram que estão analisando a possibilidade de desenvolver uma coleção toda neste couro e pretendem lançar no segundo semestre deste ano.

Para a coordenadora do João Pessoa Artesã (JPA) e primeira-dama do Município, Maísa Cartaxo, o Sereias da Penha mostrou que é possível reescrever histórias e transformar vidas. “Esse projeto nos enche de orgulho, pois empodera as mulheres, gera autoestima, renda, inclusão social e sustentabilidade. Tudo isso com o desenvolvimento do talento humano com base na economia criativa”, afirmou.