Cultura

Mais de 100 ginastas se apresentam neste sábado durante festival

Evento acontece no sábado (14) no Clube Astrea, e vai reunir crianças e adolescentesde projetos sociais.



Reprodução TV Cabo Branco
Reprodução TV Cabo Branco
Festival acontece no Clube Astrea, das 14 às 17h. Vão se apresentar 100 ginastas

Neste sábado (14) acontece um evento destinado a crianças e adolescentes, entre 4 e 15 anos, que participam de projetos sociais em João Pessoa. É o VII Festival de Ginástica Artística, que acontece no Clube Astrea, localizado no bairro Tambiá, a partir das 14h. Cerca de 100 ginastas vão se apresentar durante o festival. As atividades seguem até às 17h, com lanches e medalhas de participação para todas as ginastas. A entrada é gratuita.

Durante o VII Festival de Ginástica Artística cerca de 100 ginastas vão fazer apresentação no solo, na trave de equilíbrio, trave alta e baixa, salto sobre o plinto e sobre o trampolim. Um dos objetivos do evento é fomentar a prática da modalidade no estado. “Essa é uma oportunidade muito boa para a valorização da ginástica artística no nosso estado. Além de dar a oportunidade para que as crianças possam se apresentar, depois de treinarem nos projetos que participam”, destacou a professora da disciplina de ginástica, Fernanda Albuquerque.

O evento é organizado por 80 alunos de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, que durante o semestre se mobilizam para que o festival aconteça. Os alunos aproveitam a oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, como também ajudar a fortalecer a modalidade no estado. “Eles tem a dimensão do que é organizar um evento esportivo, as dificuldades e podem colocar em prática os conhecimentos técnicos e teóricos da sala de aula”, disse Fernanda.