Cultura

Reggae é o ritmo de tributo marcado para este sábado em Cabedelo

Bandas DIGZIN e DUBBEM tocam no Kubancam Bar a partir das 20h.



Para celebrar o dia do reggae comemorado no último dia 11, o Kubanacan Bar apresenta as bandas DUBBEM (João Pessoa) e DIGZIN (Cabedelo). Os shows acontecem neste sábado (14), a partir das 20h. Os ingressos promocionais no valor de R$ 5 podem ser adquiridos na entrada do evento.

No repertório, as bandas prometem o melhor do reggae de raiz, em um show que terá toda estrutura de segurança à beira-mar de Camboinha.

Na Estrada há 9 anos, a banda Dubbem já tem dois CDs lançados – Na Caminhada e Ecoando novas vibrações - e já está trabalhando na gravação de um terceiro disco. De músicas autorais, a banda de João Pessoa traz o comando do vocalista Guara, idealizador do grupo. O nome Dubbem surgiu da ideia de unir a musicalidade Dub com a palavra Bem. No repertório, a banda traz batidas reggae, delays, samplers, guitarras distorcidas e rimas que além de falar do bem, falam de paz, amor, política e espiritualidade.

A banda DIGZIN nasceu em 2012 na cidade de Cabedelo. O projeto surgiu da necessidade de formar um eixo harmônico e criar um espaço de trocas e aprendizado, fomentando um cenário alternativo e independente na cidade. Buscando como propósito, aproximar os amigos no fim de semana, aos poucos a banda foi cativando adeptos e amantes da música Reggae e Surf Music, trabalhando sempre com composições autorais e melodias marcantes. No repertório, a DIGZIN traz interessantes misturas, como o reggae roots, rock, ragga, ska, blues, jazz e hip-hop.