Cultura

Concurso 'Arretado Star' escolhe hoje o trio de forró vencedor

Dos 78 trios inscritos foram classificados para esta etapa final os 10 melhores. Premiação acontece na Pirâmide do Parque do Povo.



Divulgação
Divulgação
Diversos artistas também se apresentarão na noite de hoje

Os 10 trios de forró finalistas do concurso Arretado Star 2016 participam na noite de hoje (6) da etapa final. A premiação acontece na Pirâmide do Parque do Povo, que já está totalmente ornamentada para 'O Maior São João do Mundo', a partir das 19h, e contará com a participação de diversos artistas.

Dos 78 trios inscritos foram classificados para esta etapa final os 10 melhores. O corpo de jurados é composto pelo sanfoneiro Edglei Miguel (presidente do Júri), o artista Parafuso (Os 3 do Nordeste), Pinto do Acordeom, Amazan, Luizinho Calixto e Ajalmar Maia.

E como o concurso já é considerado a prévia oficial do Maior São João do Mundo, sua etapa final será marcada por muito arrasta-pé. Além dos 10 trios de forró que disputarão, na noite desta sexta-feira, as premiações em dinheiro dos três primeiros lugares, se apresentarão na Pirâmide do Parque do Povo diversos artistas consagrados, entre eles: Edglei Miguel, Ton Oliveira, Amazan, Luizinho Calixto e Os 3 do Nordeste.

"Nesta etapa final, nossa expectativa está ainda maior. Faremos a entrega dos prêmios aos três primeiros colocados e finalizaremos o Arretado Star com muito forró na Pirâmide do Parque do Povo, anunciando que O Maior São João do Mundo está chegando", ressaltou Temi Cabral, coordenador geral do São João de Campina.

Cada trio de forró finalista terá 8 minutos para realizar sua apresentação, que deve percorrer, obrigatoriamente, três estilos musicais: o xote, a marcha e o forró. A entrada na grande final do Arretado Star 2016 é gratuita.