Cultura

Carlinhos Brown confirma que estará presente na entrega do Troféu Gonzagão

Evento acontece pelo oitavo ano consecutivo, desta vez no Garden Hotel, em Campina Grande, a partir das 20h, no dia 17 de maio.



Divulgação
Divulgação
Carlinhos Brown disse que sentia-se honrado em participar do evento.

O cantor e compositor Carlinhos Brown, que está sendo homenageado no Troféu Gonzagão 2016, já confirmou presença no dia 17 de maio em Campina Grande. A premiação acontece pelo oitavo ano consecutivo, desta vez no Garden Hotel a partir das 20h. O músico se destaca internacionalmente apresentando o seu trabalho e também fortalecendo a autoestima da música nordestina. A homenagem in memoriam do Troféu Gonzagão 2016 será ao compositor Zé Dantas, autor de vários clássicos nordestinos imortalizados nas composições do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O instrumentista, cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon também está entre os homenageados.

Ao tomar conhecimento do convite, Brown disse que sentia-se honrado em participar do evento. “Uma honra para mim estar ao lado dos líderes do nosso internacional povo Nordestino”, afirmou.

De acordo com Rilávia Cardoso, uma das organizadoras do evento, além do talento, Carlinhos Brown consegue catalisar artistas de vários ritmos, dando visibilidade internacional a eles. “É um artista versátil e completo, ele toca qualquer instrumento e consegue dá visibilidade aos colegas, o intercâmbio da variedade sonora que temos será perfeito”, disse.

Cerca de 150 artistas, entre instrumentistas, cineastas, produtores, compositores e intérpretes participarão do Troféu Gonzagão. A cantora Elba Ramalho, que é a madrinha do evento, além do compositor e cantor Flávio José, o repentista Ivanildo Vila Nova, o compositor Xico Bizerra, o cineasta Bernard Robert Charrue, responsável pelo filme Paraíba Meu Amor, entre outros, já confirmaram presença.