Cultura

Sabadinho Bom homenageia Paulinho da Viola com show de pianista mineiro

Raphael Funchal presta homenagem ao músico e canta clássicos do chorinho na praça Rio Branco, em João Pessoa.



Divulgação
Divulgação
Pianista pretende lançar um CD ainda este ano.

O pianista mineiro Raphael Funchal homenageia Paulinho da Viola neste sábado (30), no Sabadinho Bom, que ocorre na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, a partir do meio dia. O projeto é desenvolvido pela  Fundação Cultural (Funjope) da prefeitura de João Pessoa.

O repertório deste sábado terá clássicos como 'Apanhei-te Cavaquinho' (Ernesto Nazareth/Baldomán), 'Tico-Tico no Fubá' (Zequinha de Abreu), 'Carinhoso' (Pixinguinha/João de Barro), 'Feira de Mangaio' (Sivuca/Glorinha Gadelha), 'Homenagem à Velha Guarda' (Paulo César Pinheiro/Sivuca), 'Pedacinho do Céu' (Waldir Azevedo/Paulo Vanzolini), 'Odeon' (Ernesto Nazareth/Vinicius de Moraes) e 'Santa Morena' (Jacob do Bandolim).

 Na apresentação deste sábado, Raphael Funchal (teclado e sanfona) subirá ao palco juntamente com Jonas (bateria) e Té (cavaquinho). A homenagem a Paulinho da Viola terá o cantor Edvaldo e será prestigiada por 60 turistas de Recife (PE) que virão em excursão para conhecer o projeto em João Pessoa.

Em parceria com Rinaldo Vitorinni, o pianista Raphael Funchal comentou que pretende lançar um CD ainda este ano, com composições próprias, voltado para a música instrumental. Ele também está participando de um CD que o paraibano Bebé de Natércio lançará também este ano. “Estou participando como instrumentista e também como arranjador”, disse Funchal.