Cultura

Mostra traz teatro, dança e circo a JP esta semana; veja programação completa

Projeto Interatos conta, ainda, com oficinas para o público. Abertura do evento acontece nesta sexta-feira (6) no Espaço Cultural.



Divulgação
Divulgação
Espetáculo 'Caminhão de Palhaços', do grupo Los Iranzi, é uma das atrações do projeto

Começa nesta sexta-feira (6) em João Pessoa mais uma edição do projeto Interatos, mostra e formação permanente de teatro, dança e circo. A ação do mês recebe espetáculos de grupos paraibanos e convidados pernambucanos que contemplam as três linguagens artísticas. Todas as apresentações do projeto acontecem no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, na capital. Os ingressos para cada espetáculo do projeto custam R$ 10 e R$ 5 (meia entrada).

A abertura será com o experimento Frevo Motor, apresentado por Hayala César, de Pernambuco, às 20h. Em seguida se apresentam 'Memórias Sensíveis através do Frevo: Na Malandragem do Feminino e Frevo Embolado', com Rebeca Gondim e Júnior Viégas, também de Pernambuco.

Ainda na área de dança, a programação inclui a oficina gratuita Criação e Frevo, ministrada por Rebeca Gondim e Júnior Viégas no sábado (7), das 9h às 11h, no auditório 6, mezanino 2 (acesso pela rampa 1), do Espaço Cultural. As inscrições podem ser feitas na Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) da Funesc, das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

A programação de teatro do Interatos traz o espetáculo 'De João Para João', do grupo Sagarana Produções Teatrais. A peça tem texto, direção e interpretação de Tarcísio Pereira, e coloca João Pessoa e João Dantas frente a frente. A apresentação acontece no sábado (7), às 20h.
No segmento de circo, a atração é o espetáculo 'Caminhão de Palhaços', do grupo Los Iranzi. A montagem se inspira na tradição do circo no Brasil. Eles sobem ao palco no domingo (8), a partir das 17h. Confira a programação completa em nossa Agenda Cultural.

Sobre o projeto
Interatos é uma iniciativa da Funesc desenvolvida por meio das coordenações das respectivas áreas envolvidas no projeto. A primeira edição aconteceu em setembro de 2015. A proposta visa contemplar mensalmente estes três segmentos das artes cênicas alternando o palco entre atrações locais, nacionais ou internacionais.

Além de dar oportunidade de acesso a artistas e ao público em geral ao que está sendo produzindo, a realização do Projeto permite troca de experiências entre os setores da dança, do circo e do teatro, criando um ambiente de reflexão. Outro ponto que merece destaque é a visibilidade dada à produção desses três setores a arte no Estado.